Tamanho da letra:
Fernando Prass busca inspiração em PC, Acácio e Carlos Germano
Terça-feira, 03/08/2010 - 09:07
As três defesas em sequência e outra, em cobrança de falta de Petkovic, contra o Flamengo, coroaram um grande momento, que começou, na verdade, contra o Atlético-GO. Neste jogo, Fernando Prass pegou seu primeiro pênalti com a camisa do Vasco. Para ele, tudo isso é fruto do trabalho com Carlos Germano, que ficou ainda mais em evidência após a chegada dos ex-goleiros e ex-preparadores PC Gusmão e Acácio. Prass exaltou o trabalho de todos.
“O Germano é com quem tenho mais contato, mas o PC toda hora me dá um toque. Ele sabe o que fala, assim como Acácio, que até participa dos nossos treinos. Inspiração ali, para mim, não falta”, disse Prass, que se defendeu das críticas pelos poucos pênaltis defendidos no Vasco: “Falam que os goleiros esperam, mas é mentira. Não dá tempo. Pênalti é sorte. E tentar desestabilizar o psicológico do cobrador”.
Carlos Germano defende Prass e faz questão de valorizar o trabalho de PC Gusmão. Ele relembra que PC era o seu preparador na época em que foi eleito por quatro anos o melhor da posição no Rio. Segundo Germano, se hoje ele pode ter algum sucesso no novo cargo, um dos principais responsáveis é PC Gusmão.
“Várias atividades que comando aprendi com ele. É um grande profissional, que mexeu com os brios do Vasco e sempre deu apoio ao Prass”, disse.
Fonte: O Dia