Tamanho da letra:
|

Prass: 'Agora estamos com o sistema defensivo bem mais acertado'


Segunda-feira, 02/08/2010 - 15:19

Herói do Vasco no clássico contra o Flamengo neste domingo, Fernando Prass se satisfez com o empate sem gols que ajudou a confirmar, com uma série de difíceis defesas nos minutos finais. No entanto, ele agora espera que a equipe melhore seu desempenho ofensivo para conquistar duas vitórias. Será o suficiente para embalar rumo ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

"Nosso objetivo, primeiro, era sair da parte de baixo da tabela. Já conseguimos. Estamos conseguindo empatar fora e vencer em casa. O ideal seria encaixar duas vitórias seguidas. Assim, íamos encostar no G-4. O Vasco vai fazer de tudo para chegar o mais rápido possível ao G-4", afirmou o camisa 1 da equipe cruzmaltina, em declaração ao Sportv.

Com o empate no Maracanã, o Vasco é o 15º colocado do Brasileirão, com 14 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. Por isso, a necessidade de vitória passa também pela importância de se manter fora de perigo. O G-4 ainda é distante: o Ceará, 4º colocado, tem 20 pontos, seis a mais em relação ao time da Colina - ou seja, a distância de duas vitórias. Os gols estão sendo evitados. Agora, o time precisa fazê-los.

"Acho que agora estamos com o sistema defensivo bem mais acertado. Conseguims colocar na cabeça de todos essa obrigação de marcar, porque é importante não sofrer gols. Estamos conseguindo isso. Todo mundo ajuda. O Nunes (atacante), quando precisa, também volta para defender. O Carlos Alberto e o Felipe também, apesar de não terem essa característica", elogiou o goleiro.

Se o objetivo cruzmaltino é embalar imediatamente com duas vitórias, o primeiro passo é bater o Vitória no domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Na rodada seguinte, também em um domingo, pega o Grêmio Prudente, no Estádio José Eduardo Farah, em Presidente Prudente.

Fonte: Gazeta Esportiva