O primeiro jogo do técnico Rafa Benítez marcou também a estreia de Philippe Coutinho pelo Inter de Milão neste sábado. Mas quem brilhou no amistoso com o Manchester City nos Estados Unidos foi o nigeriano Obinna, autor de dois gols na vitória de 3 a 0. O terceiro foi de Biraghi, jovem de 17 anos que acertou um chutaço no ângulo.
Com apenas 18 anos, Philippe Coutinho mostrou-se à vontade com a camisa 29 do time italiano e teve boa atuação em um equipe recheada de reservas. Benítez não pôde contar com as principais estrelas do Inter, como Julio César, Maicon, Lucio e Sneijder, que disputaram a Copa do Mundo e ganharam mais dias de férias.
O substituto de José Mourinho escalou o campeão italiano e europeu com Castellazzi, Zanetti, Córdoba, Materazzi, Chivu, Cambiasso, Mariga, Obinna, Philippe Coutinho, Obi e Pandev. No segundo tempo, Benítez fez várias trocas e colocou Samuel Eto’o e Mancini em campo. O ex-vascaíno saiu aos 26 da etapa final.
Roberto Mancini, que já passou pelo Inter de Milão, montou o City com o brasileiro Jô de titular ao lado de Adebayor: Hart; Zabaleta, Kolo Tourè, Kompany, Bridge, Johnson, Vieira, Yaya Tourè, Barry, Jô e Adebayor.
Aos 16 minutos, o ex-vascaíno apareceu pela primeira vez em bela jogada individual: driblou dois rivais pelo meio e rolou para Pandev, entre os zagueiros, entrar na área e chutar para balançar a rede. Mas o árbitro errou e marcou impedimento.
Quatro minutos depois, o City sofreu uma baixa importante. Em disputa pelo alto com Materazzi, o volante Vieira (ex-Inter) acertou uma cotovelada no zagueiro italiano e foi expulso. Com um a mais, o time de Milão passou a dominar o jogo. Mancini foi obrigado a reforçar a defesa e tirou Jô para a entrada de Micah Richards.
O primeiro gol do Inter saiu aos 37: Cambiasso tocou para Obinna na esquerda, o nigeriano dominou e bateu cruzado, com efeito, acertando o canto direito do goleiro Hart.
Na etapa final, Obinna marcou o segundo em jogada esquisita. Aos oito, ele foi lançado pela direita, entrou sozinho na área, se enrolou e tropeçou na bola. Mesmo assim, conseguiu ficar com ela e chutou, a bola tocou em Lescott e enganou Hart.
O terceiro gol dos italianos foi do canhoto Biraghi, que acertou um chute de direita de fora da
área no ângulo do goleiro do City e fechou o placar com um golaço, com direito a choro na comemoração.
Na terça-feira, o Inter faz um amistoso com o Panathinaikos e depois pega o Dallas FC na quinta, completando o giro pelos Estados Unidos.
Fonte: GloboEsporte.com (texto, foto), Site da Internazionale (foto)