Tamanho da letra:
Fernando Prass elogia goleiro do Urubu
Sábado, 31/07/2010 - 23:13
Com 32 anos, o goleiro Fernando Prass é um dos mais experientes do time vascaíno. Porém, ele não considera a idade fundamental para um bom desempenho em uma posição na qual erro é quase sempre sinônimo de gol. Ele não acredita que as recentes turbulências na Gávea, tampouco a pressão normal de um Vasco x Flamengo, vão interferir na atuação do rival Marcelo Lomba, de 23 anos, cria da base que assumiu a camisa 1 do time rubro-negro após o afastamento de Bruno como suspeito de assassinato de Eliza Samudio.
Prass elogiou as primeiras atuações de Lomba após a paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo e contou que já enfrentou desconfiança por causa da idade, quando defendia o Coritiba, clube no qual se destacou antes de jogar em Portugal.
"O Marcelo começou bem, foi muito importante para o começo dele. Já sofri isso em relação a idade. No
Coritiba também, era sempre muito jovem, tinha sempre de contratar alguém experiente, e acabei sempre jogando. Maturidade não depende da idade, depende mais da personalidade do jogador. Não adianta você ter 30 anos e não ter jogado, errado, acertado. Ele está tendo a sorte de começar e ter bagagem num time grande, com muita cobrança, então poderá ter um crescimento muito mais rápido", analisou o goleiro vascaíno.
De acordo com o atleta, as turbulências também poderão servir de motivação do outro lado porque, na sua opinião, vencer um clássico é a maneira mais rápida de encerrar uma crise. Por isso, ele cobra atenção total dos vascaínos, apesar dos dois tropeços do rival nas últimas rodadas.
"Eles têm garotos, mas têm jogadores experientes em posições chave. Acho que vão ver no clássico a chance de reverter tudo isso. O clássico é a maneira mais rápida de se reverter uma crise. Nunca é bom perder clássico, a gente vê que a mobilização é diferente, o clima é diferente nos treinamentos e para a torcida é muito importante, apesar de valer os mesmos três pontos", disse.
Em um Vasco repleto de novidades, com Felipe e Zé Roberto em campo e Irrazábal pela primeira vez como titular, Prass acredita que a qualidade superará a falta de entrosamento.
"Esses jogadores (Felipe e Zé Roberto) já têm uma qualidade comprovada, o respeito da torcida e a experiência que, nessa situação de falta de entrosamento, pode ajudar. Acho que isso é suficiente. Talvez o rendimento não seja o ideal, mas é normal", concluiu.
Fonte: IG