Tamanho da letra:
Carlos Alberto: 'O Vasco vai brigar pelo título'
Sábado, 31/07/2010 - 08:21
Carlos Alberto chegou ao Vasco no início de 2009 com o objetivo de ajudar a equipe a se reconstruir após a queda para a Série B. Um ano depois, com a missão cumprida, o capitão está pronto para entrar em campo para enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após se recuperar de seguidas lesões e garantir a sua permanência na Colina por três temporadas, o camisa 19 revelou qual é o seu maior sonho a partir do confronto diante do arquirrival.
- É bem mais tranquilo entrar em campo com o contrato renovado porque posso dar continuidade a minha história e participar dessa reconstrução do Vasco. O meu objetivo é ficar marcado como o Felipe, o Edmundo e o Romário. Ganhando títulos vou ser sempre lembrado dentro do clube - afirmou o jogador, de 25 anos.
No bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, Carlos Alberto comentou o significado de disputar o clássico, a expectativa para atuar ao lado de Felipe, Zé Roberto e Eder Luís e da certeza que o Vasco vai brigar na ponta de cima da tabela de classificação do Brasileiro.
Tinha partida melhor para marcar o retorno à equipe?
É especial pela emoção do clássico. Tantos craques já participaram dessa partida. O Zico, no Flamengo, o nosso presidente (Roberto Dinamite) pelo Vasco. É um jogo histórico. Essa partida é o vestibular que todo jogador precisa passar. O Titi estava brincando com o Nunes outro dia no vestiário: “Se você ainda não atuou no Maracanã, você ainda não é jogador de futebol profissional”.
Por todas as contratações, o Vasco passou a ser o time da moda?
Não quero que o Vasco seja o time da moda. Essa coisa de ser o time da moda é perigosa. Quando você monta um time com jogadores de qualidade e vence, é irreverente. Quando perde é irresponsável. Temos que vencer as partidas.
E quais são os times que servem de exemplo?
Acho que o Santos, o Barcelona e a Espanha servem de exemplo. São equipes que têm jogadores que não precisam marcar tanto. Eles se preocupam mais em ter a posse de bola.
O Vasco de hoje é o clube com o melhor elenco que já atuou?
O Corinthians foi o time que eu atuei que tinha mais qualidade. Agora, estou nessa equipe do Vasco. Esse time, no papel, pode ser comparado com aquele, mas temos que vencer, ganhar títulos (a equipe paulista contava com os argentinos Tevez, Mascherano e Sebá, com o meia Roger e com o atacante Nilmar).
O que espera desse novo Vasco?
Vitórias. Mas ainda não sabemos se todos vão jogar. Se o PC optar por todos, nós vamos dar essa colaboração (na marcação). O PC tem as peças e não é qualquer treinador que tem tantos jogadores de qualidade. O grupo do Vasco tem qualidade e aos poucos vamos subindo na tabela de classificação. A expectativa é grande para atuar ao lado de todo mundo.
E onde o Vasco de hoje pode chegar?
O Vasco vai brigar pelo título. Estamos a duas vitórias do G-4 e não podemos desperdiçar essa oportunidade.
Fonte: GloboEsporte.com