Tamanho da letra:
|

PC Gusmão: 'A autoconfiança não pode virar soberba'


Sábado, 31/07/2010 - 01:27

Na última vez em que esteve no Maracanã, o então técnico do Ceará, Paulo Cesar Gusmão, pegou um Vasco empolgado, que vinha de três vitórias seguidas e assumira seis dias antes a liderança da Série B. Resultado: zebra cearense e derrota do time que acabou campeão da Segundona. Agora na Colina, com a segunda melhor campanha do Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo, PC Gusmão sabe muito bem que a tranquilidade dos últimos dias e é frágil. Ainda mais quando se tem pela frente um clássico contra o Flamengo, longe de viver seus melhores dias.

“O Flamengo é perigoso em qualquer situação. Tem uma torcida presente, que joga com o time. Sabemos das dificuldades (do outro lado), mas a troca de momento no futebol é quase instantânea”, lembra PC.

O treinador vascaíno, no entanto, faz questão de ressaltar que é o Vasco quem está na 14ª colocação, enquanto o Flamengo ocupa o 7º lugar. “Eles estavam no G-4, e nós, no Z-4”, diz PC, referindo-se à zona de classificação da Libertadores e ao grupo dos quatro últimos.

“A autoconfiança não pode virar soberba. O grupo sabe o que passou antes da Copa. A palavra de ordem do Vasco ainda é recuperação”, enfatiza.

Finalmente, com todos reforços à disposição — apenas o zagueiro Jadson Viera ainda aguarda regularização —, PC comemora o privilégio de contar com jogadores de qualidade, mas dá a entender que ainda não vai colocar o time com Felipe, Carlos Alberto, Zé Roberto e Éder Luís. Ele deixou claro que, além de ritmo de jogo, há uma condição para os quatro reforços ofensivos começaram uma partida.

“A partir do momento em que todos eles estiverem em campo sem sobrecarregar os outros setores do time, não vejo problema nenhum. Era o que esperávamos desde o início. (Eles) foram contratados para isso”, garantiu PC, que não vê a hora de brigar de novo na parte de cima da tabela.

Fonte: O Dia