Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto vai começar o clássico no banco


Sábado, 31/07/2010 - 00:26

A cada resultado positivo, o sorriso no rosto do técnico Paulo César Gusmão aumenta. Depois de tirar o time da zona do rebaixamento com duas vitórias e dois empates após a Copa do Mundo, o comandante terá à disposição amanhã, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, quase todos os reforços contratados recentemente. Mas para a felicidade aumentar, é preciso se precaver. Por isso, o capitão Carlos Alberto, que não joga uma partida oficial há três meses, começará o jogo no banco de reservas.

A intenção da comissão técnica é não repetir os erros de um passado recente. Neste ano, por se precipitar no retorno aos gramados em outras ocasiões, o capitão vascaíno acabou pagando com mais dias no departamento médico. Sem ele em campo, PC Gusmão já confirmou que a braçadeira será usada por Felipe.

— Contra o Fluminense entrei muito cedo e até reclamei com o Jéferson (risos). No dia seguinte estava com uma lesão. Hoje me sinto bem. Fiz um bom coletivo, mas jogar é diferente — disse Carlos Alberto em sua última entrevista coletiva.

A declaração reflete bem o pensamento de PC Gusmão e seus auxiliares. Deixando claro que a palavra precipitação não faz parte de seu dicionário, o treinador começou os dois últimos coletivos sem Carlos Alberto sem os titulares. E assim será amanhã. A confirmação, no entanto, só sairá 45 minutos antes de a bola rolar.

— Faço mudanças no treino para testar e motivar os atletas, mas as dúvidas são pequenas. A dor de cabeça maior é para definir os 18 relacionados. Trabalhar com um grupo de qualidade é um privilégio — disse o técnico.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra Online