Tamanho da letra:
|

Gepe faz reunião com organizadas para explicar mudanças no Estatuto


Sexta-feira, 30/07/2010 - 13:04

Com um clássico do porte de Flamengo e Vasco já no primeiro fim de semana do novo Estatuto do Torcedor, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) vai aproveitar o encontro com os representantes das duas torcidas, que ocorrerá hoje à tarde, para deixar os torcedores a par das principais novidades do Estatuto.

Neste encontro, os torcedores serão avisados das novas punições para os integrantes que invadirem o gramado ou praticarem agressão em um raio de até 5km; da proibição dos fogos de artifício e de cartazes com mensagens ofensivas; e do cadastramento dos membros e responsabilização judicial das entidades por danos causados por seus associados.

— Vamos aproveitar esta reunião para deixá-los conscientes das novas regras. É importante que eles saibam que ninguém quer impedir o espetáculo, mas apenas que a festa deles seja readaptada — explicou o comandante do Gepe, Major Malheiros.

Atentado

A semana que antecede o clássico também vem gerando preocupação com a segurança. O atentado a um integrante de uma facção organizada vascaína na última segunda-feira ligou o sinal de alerta na polícia.

André Silva Nogueira, o Nogueira, de 26 anos, foi vítima de uma emboscada quando se preparava para deixar a namorada em casa, em São Gonçalo. O veículo em que estava, um Gol branco, foi atingido por oito tiros. André foi ferido no rim e encaminhado para o Hospital das Clínicas. Seu estado de saúde é estável.

Em março, André já havia sido vítima de outro atentado, no qual um amigo, também integrante de organizada, morreu baleado. As investigações apontam para confronto entre torcidas.

Para o clássico de domingo, 240 agentes do Gepe farão o policiamento no interior do estádio e 250 policiais militares cuidarão da segurança dos arredores.

Fonte: Extra