Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto diz que não há choque de egos no Vasco


Quinta-feira, 29/07/2010 - 18:11

Os “medalhões” do Vasco, enfim, estão à disposição do técnico Paulo César Gusmão para o clássico de domingo, contra o Flamengo, às 18h30, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlos Alberto não teme por um choque de egos na equipe e aposta na experiência e seriedade dos jogadores para superar os possíveis atritos.

“Isso não acontece aqui no Vasco. São coisas que outras pessoas falam, mas no nosso convívio não existe nada. Temos um grupo muito qualificado e todos buscam o melhor. Quanto à minha situação, eu não sinto mais dor, quero muito voltar a jogar de novo. Está chegando o momento”, afirmou.

Para o clássico, entretanto, Carlos Alberto deverá ser uma opção de Paulo César Gusmão no banco de reservas, apesar de totalmente recuperado da tendinite no joelho direito. Mais “experiente”, o jogador sabe o que é melhor agora.

“Tenho de aprender a zelar pela minha segurança. Por exemplo, em uma das vezes, era para jogar 20 minutos e atuei quase a partida toda. No dia seguinte, estava com outra lesão. Estou sem dor agora, mas vamos aguardar as recomendações do treinador”, disse.

O jogador não se importa em perder o posto de capitão da equipe, caso o técnico decida mudar. Carlos Alberto afirmou que a liderança não precisa ser transparecida por uma faixa e não se incomoda em cedê-la.

“Cada um tem sua liderança aqui dentro. Não é um pedaço de pano pendurado no braço que dirá isso. Tanto eu, quanto o Fernando Prass e o Felipe exercemos este papel aqui dentro. Aprendi a ser líder olhando o Rogério Ceni, que o faz de uma maneira muito positiva”, encerrou. src="http://www3.uol.com.br/facebook-teste/uollib.materia.js" type="text/javascript"> >UOLLib.materia.FBSocialPlugin({ applyIn : document.getElementById('modMateriaFBComments'), like : true, comments : false });

Fonte: UOL