Tamanho da letra:
Vice de marketing Fábio Fernandes fala sobre as novas camisas do Vasco
Quinta-feira, 29/07/2010 - 16:08
Buscando superar as expectativas e atenta a valorização da memória do clube cruzmaltino, a Penalty apresenta os novos uniformes 1 e 2 do Vasco da Gama, reforçando uma parceria de sucesso. Performance, história e paixão foram ingredientes essenciais para a criação das novas peças, que contam com a expertise e a tecnologia que a Penalty utiliza em seus produtos esportivos. “Para criar as novas camisas do Vasco nos inspiramos no vitorioso uniforme do nosso primeiro título Brasileiro, fazendo dele uma releitura com algumas tendências atuais do design, e impondo a esse produto final as soluções de última geração da tecnologia têxtil”, conta Fabio Fernandes, vice-presidente de marketing do Vasco. Para Fabio, o resultado, representa a essência do que é ser Vasco: honrar o passado olhando para o futuro.
APOSTANDO NA HISTÓRIA
As novas camisas foram inspiradas em um período de glória do time, como a que vestiu o Gigante da Colina entre os anos 1974 a 1976. Detalhes como a gola clássica e o bordado branco em volta da Cruz de Malta, dão contraste e destaque ao escudo. A camisa que deu o primeiro título de campeão brasileiro ao Vasco da Gama recebe uma releitura moderna, servindo de combustível para o resto da temporada. Guiados pelo otimismo e pela força da torcida cruzmaltina, os novos uniformes trazem a mensagem ‘Vasco é o time da virada’, frase entoada em gritos e faixas pela nação vascaína nas arquibancadas de São Januário.
DESIGN E TECNOLOGIA
Nos novos uniformes, cada detalhe foi pensado de forma a harmonizar a essência do clube vascaíno, o design e a tecnologia para melhor performance esportiva. Na frente, as novas camisas trazem a Cruz de Malta, símbolo mais importante do time vascaíno, reproduzida em tear de alta resolução. Nas costas, o distintivo do clube com suas caravelas, representando os mares desconhecidos do Oriente, aplicado em embossing, ganha dimensão diferenciada em alto relevo.
A camisa oficial 1 é preta, com uma faixa na cor branca e frizo em vermelho, aplicado por sublimação. Já a camisa 2 é branca e traz a faixa na cor preta com frizo cinza. Produzidas com microfibra de poliéster, as camisas apresentam acabamento hidrófilo, que facilita a absorção e a secagem do suor. Mais leves, as peças proporcionam maior liberdade de movimentos aos jogadores.
O calção, confeccionado em tecido de alta absorção, possui sunga interna, cós de elástico e cordão trançado com ponteira personalizada pela Penalty. Sua modelagem mais ampla favorece o conforto do jogador. Para completar os uniformes, a meia com punho duplo cravado possui faixa tensora no tornozelo, sola atoalhada e calcanhar verdadeiro.
DESFILE CRUZMALTINO
Para lançar os novos uniformes, no dia 30 de julho, a Penalty, em parceria com o Clube, realizará uma festa no Forte Copacabana, Rio de Janeiro. Jogadores, celebridades e dirigentes do clube estarão presentes para comemorar a novidade. Nessa oportunidade, os jogadores Felipe e Carlos Alberto e os goleiros Fernando Prass, Tiago e Adílson desfilarão as novas peças acompanhadas de belas modelos. Durante o evento, também será lançado o projeto da rede de franquia de lojas oficiais do Vasco, a “Gigante da Colina”, fruto da parceria entre Vasco, Penalty e Francap. Ao final do evento, os jogadores campeões de 1974 serão homenageados. O Vasco estreia em campo com os novos uniformes no dia 01/08, no jogo Vasco X Flamengo, no Estádio do Maracanã.
Fonte: Site oficial do Vasco