Tamanho da letra:
Zé Roberto fala sobre o clássico contra o Urubu
Quinta-feira, 29/07/2010 - 13:45
Da última vez que Zé Roberto fez uma partida oficial, deu a volta olímpica no Maracanã para comemorar o título brasileiro com o Flamengo, após o jogo contra o Grêmio. Neste domingo, o meia-atacante volta ao estádio para a sua estreia com a camisa do Vasco, e justamente contra o Rubro-Negro, seu ex-clube. O jogador, no entanto, disse que encara o duelo com naturalidade.
Ele não sabe o que esperar da reação dos torcedores adversários, mas também não está muito preocupado com isso.
- Eu não me preocupo com a reação da torcida adversária. Já estou há muito tempo nesta vida. Os torcedores normalmente vaiam quando o jogador está no time rival, mas minha preocupação maior é com a minha torcida - afirmou o atleta.
Desde que chegou à Colina, a grande preocupação de Zé Roberto foi se recondicionar fisicamente, já que não teve chances de jogar no Schalke 04. Perto de estrear, ele está ansioso para mostrar serviço, ainda mais em grande clássico no Maracanã.
- Fico feliz por ter condição de estrear. Fiquei muito tempo treinando e já estava ansioso. Tenho agora esta minha oportunidade contra o meu ex-clube. Independentemente disso, estou feliz pela importância do jogo e do momento da equipe, que está em evolução. É um grande clássico, e estou com muita vontade de mostrar serviço.
Com seu jeito calmo, Zé Roberto garantiu que encarar o Fla não tem um sabor especial, apesar de ter deixado amigos na Gávea. O meia-atacante só pensa em ajudar o Vasco a dar sequência à boa fase e subir na tabela de classificação.
- Eu encaro como um grande clássico, e, sinceramente, não me incomodo de ser contra o Flamengo, meu último clube no Brasil. Sei da rivalidade, mas encaro só como mais um jogo importante. Finalmente conseguimos sair da zona, que incomodava todos. O Flamengo está três pontos na frente, e será a chance de encostar. Ninguém quer perder. Por ser minha nova casa, é uma motivação a mais para correr e conseguir a vitória.
Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã.
Fonte: GloboEsporte.com