Tamanho da letra:
|

PC Gusmão admite escalar o Vasco sem um centroavante de origem


Quinta-feira, 29/07/2010 - 10:03

Com a regularização dos reforços contratados do exterior, o Vasco vai ter uma nova formação na partida deste domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E após bons resultados sem os jogadores “importados” (dois empates e duas vitórias), o técnico Paulo César Gusmão vai precisar sacrificar três ou quatro atletas para as entradas dos apoiadores Felipe, Zé Roberto e Carlos Alberto e o atacante Eder Luís. O comandante admitiu até mesmo entrar em campo sem um centroavante de origem.

- Se houver um revezamento entre eles, será bom. Temos que saber dosar isso. Quando um afunda no ataque, o outro segura mais. Não vejo a necessidade de um homem de área. O Cruzeiro já teve o Deivid e o Aristizábal e foi um sucesso. O que vale mais é a característica do grupo – afirmou o treinador vascaíno.

Certo mesmo é o posicionamento de Felipe. PC afirmou que não vai escalar o jogador como segundo volante.

- Vejo o Felipe mais como um meia ou atacante – explicou o comandante cruzmaltino.

PC Gusmão elogiou a postura dos seus comandados nas últimas atividades realizadas na Colina. Para o treinador, o Gigante da Colina tem tudo para conquistar um bom resultado na partida do próximo domingo.

- Eles (reforços) têm uma qualidade indiscutível. Estão dando exemplo de participação em todos os treinamentos. Por isso a confiança grande de colocar estes jogadores juntos.

O Vasco ocupa a 14ª colocação, com 13 pontos. Já o Flamengo é o sétimo lugar, com 16. O confronto entre as duas equipes vai ser o terceiro em 2010. O Rubro-Negro venceu os outros dois, ambos válidos pela Taça Rio.

Fonte: GloboEsporte.com