O jogo começou tenso. Com as duas defesas se destacando, os ataques andavam mas não conseguiam pontuar. O Big Riders veio com mais atletas para esse segundo jogo e a equipe cruzmaltina demorou para mostrar a que veio. O primeiro quarto terminou 0 x 0.
Porém, no segundo quarto, as vascaínas começaram a mostrar o belo futebol americano que vem demonstrando em 2010. Com excelentes corridas da RB #16 Mariana Teixeira, da QB #12 Deny Barbosa e ótimas recepções da WR #24 Caroliny Machado, o ataque começou a ganhar campo e conseguiu marcar dois touchdowns, em duas corridas da QB #12 Deny. Como os Field Goals não foram completos, o placar do segundo quarto foi 12 x 0.
Na defesa a OLB #72 Rachel Jacob, a MLB #77 Izabella Barboza e a CB #39 Carolina Rego foram os destaques não deixando o ataque adversário avançar. Logo no terceiro quarto, a defesa pressionou o Big Riders, forçando que elas saissem muito próximas da sua própria endzone. Recuadas, acabaram errando o snap que saiu pela linha de fundo. Safety para o Vasco e mais 2 pontos no placar.
Com 14 x 0 no placar, o Vasco começou a correr e gastar o tempo. Mesmo ganhando, as vascaínas ainda tiveram um touchodown anulado. A QB/CB #12 Deny fez uma interceptação retornada para TD que foi anulado pela arbitragem. Mas ainda tinha tempo para mais, no último quarto, a RB #44 Anna Carolina Archanjo marcou numa corrida o último touchdown, que deu o resultado final do jogo 21 x 0 para o Vasco.
Festa cruzmaltina em Copacabana. Com o resultado, as vascaínas continuam líderes do campeonato, por terem marcado mais pontos que o Botafogo Flames, segundo colocado. A equipe do Botafogo foi a campo a tarde e venceu o Ilha Islanders por 41 x 0, garantindo também uma vaga na final.
A próxima etapa será dia 15 de agosto na Ilha do Governador. O Vasco joga contra o Botafogo às 10h.