Tamanho da letra:
|

SJ recebeu Macaé 1 x 1 Luverdense-MT neste domingo com 330 pagantes


Domingo, 25/07/2010 - 20:12

Atuando em São Januário, o Macaé não conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série C, ao empatar por 1 a 1 com o Luverdense, pela segunda rodada na tarde deste domingo. O time atuou bem no primeiro tempo, recuou muito no segundo, e no final tentou esboçar uma pressão, mas não conseguiu o resultado.

Com o empate, o time foi a quatro pontos ganhos, mesma soma do Luverdense, e ambos lideram o grupo C da competição. O Macaé, com saldo de gols superior, está no topo da classificação.

Lá e cá!

Jogando em campo neutro e sem a pressão da torcida, os dois times iniciaram a partida indo para o ataque em busca do gol, e o resultado foi um duelo franco. A primeira chance foi do Luverdense, aos quatro minutos. No lance, Fabinho foi até a linha de fundo e cruzou para Diego Torres. O atacante recebeu dentro da área e arriscou o chute, mas a zaga bloqueou. Aos 10, veio a resposta do Macaé, quando André Gomes entrou na área em condições de marcar, mas foi travado na hora H pela zaga.

Aos 15, outra investida do Luverdense, novamente com Diego Torres, que arriscou de fora da área e chutou por cima do gol. Chegando com mais perigo, o time da casa quase abriu o placar com 20 minutos de jogo, quando Kim, ex-meia da Ponte, recebeu passe dentro da área e soltou a bomba, isolando. A partida era movimentada e o tento do Macaé amadurecia. Aos 23, ele veio, quando André Gomes cruzou para Kim, que soltou uma bomba para abrir o placar.

Após fazer o gol, o Macaé passou a mandar ainda mais na partida. Com 33 minutos, André Gomes entrou na área e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave. O Luverdense estava retraído em seu campo de defesa e pouco criava, e ao final do primeiro tempo, a derrota por 1 a 0 ficou barata para os visitantes.

Luverdense pressiona

Perdendo o duelo, o Luverdense voltou com uma alteração no ataque, com Kito entrando no lugar de Everton Faísca, e logo partiu para o ataque. Aos três minutos, Fernando cruzou para Lacerda, que subiu sozinho e cabeceou muito perto do gol de Everton. Três minutos depois, Diego Torres lançou Fabinho, que recebeu dentro da área e soltou a bomba. Everton fez grande defesa em dois tempos, e depois do lance, o Macaé resolveu "voltar" para o segundo tempo.

A partir daí, o time conseguiu criar algumas chances. A primeira delas veio aos oito minutos, quando Osmar ajeitou para Johnatan, que chegou batendo firme para uma boa defesa de Ronaldo. Aos 12, André Gomes bateu falta na trave, quase ampliando para os cariocas. Com 15 minutos da etapa complementar, o time de Lucas do Rio Verde quase empatou após cobrança de escanteio de Fernando. Kito subiu para a bola levantada e cabeceou para uma boa defesa de Everton.

Apesar das oportunidades, o time carioca ainda era muito defensivo e atraía o Luverdense para seu campo de defesa. O resultado não foi dos melhores: o time matogrossense chegou ao empate. Após bobeira da zaga, que pediu impedimento inexistente, Jackson pintou na cara de Everton. O jogador viu Fernando correndo pelo meio da área e só rolou, para que o companheiro completasse para as redes. Logo após o tento, porém, Zé Roberto tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Luverdense com um a menos.

Com a superioridade numérica a seu favor, o Macaé tornou-se ofensivo com as mexidas do técnico Dário Lourenço, e partiu para a pressão nos minutos finais, sem conseguir o tento da vitória. Aberto na defesa, o Macaé ainda dava espaços para o Luverdense, que quase virou a partida com Adilson. No final, o empate acabou ficando de bom tamanho para os dois times, que dividem a liderança do Grupo C.

Próximos jogos

O Macaé só volta a campo em agosto, quando recebe o Marília, às 15 horas, no próximo dia 8, com local a definir. O Luverdense, por sua vez, volta a jogar fora de casa, quando enfrenta o Marília, no Bento de Abreu, às 19 horas da próxima quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

Macaé-RJ 1 x 1 Luverdense-MT

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Assistentes: Adailson Alves Pereira-ES e Vanderson Antônio Zanotti-ES
Público: 330 pagantes.
Renda: R$ 1900,00.
Cartões amarelos: Jackson e Zé Roberto (Luverdense)
Cartão vermelho: Zé Roberto (Luverdense)
Gol: Kim aos 23'/1T (Macaé); Fernando aos 26'/2T (Luverdense)

Macaé

Everton; Johnatan, Otávio, Daniel Mello e Bill; Gedeil (Rayan), André Gomes, Osmar e Kim (Raphael Aguiar); Givaldo e Bruno Luiz (Norton).
Técnico: Dário Lourenço

Luverdense

Ronaldo; Jackson, Lacerda, Zé Roberto e Fabinho (Hianthony); Álvaro, Carlos Alberto, Eduardo e Fernando; Everton Faísca (Kito) e Diego Torres (Adilson).
Técnico: Lisca

Fonte: Futebol Interior