Tamanho da letra:
|

Vasco ainda aguarda documentos da Fifa para regularizar os 6 reforços


Quinta-feira, 22/07/2010 - 02:09

Um dos clubes mais beneficiados com a antecipação da janela de transferências internacionais de 3 de agosto para a última terça-feira, o Vasco luta contra o relógio para reforçar sua equipe a tempo do jogo de sábado contra o Atlético-GO, em São Januário. Apesar das contratações terem sido feitas principalmente no período da Copa do Mundo — o primeiro ‘estrangeiro’ anunciado foi Zé Roberto, ainda em maio —, o clube ainda não conseguiu a inscrição do ex-rubro-negro, assim como a de Felipe, Éder Luis, Fellipe Bastos e do paraguaio Irrazábal. Sem falar em Carlos Alberto, que durante a Copa acertou a permanência em São Januário.

Para que todos eles tenham condições de estrear no sábado, a diretoria tem até amanhã para inscrever o nome dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ontem, a assessoria do clube informou “que a diretoria trabalha com a expectativa de que todos possam estar em campo no sábado”. O clube aguarda a documentação que a Fifa envia para inscrição dos atletas no BID. A demora nesse envio seria de 48 horas.

Ontem, o meia-atacante Zé Roberto foi o destaque do jogo-treino de 50 minutos contra a Portuguesa da Ilha, em São Januário. Escalado no meio-campo ao lado de Felipe e de Fellipe Bastos, ele fez quatro gols na goleada por 8 a 0. Jéferson (duas vezes), Éder Luís e Thiago Martinelli completaram o placar. O Vasco atuou com Alessandro, Élder Granja, Cesinha, Thiago Martinelli e Irrazábal; Renato Augusto (Genílson), Fellipe Bastos, Zé Roberto e Felipe; Éder Luís e Nilson (Jéferson).

Apesar da garotada vascaína vir despontando bem desde o fim da paralisação para a Copa do Mundo, o técnico PC Gusmão considera fundamental a escalação dos reforços para a arrancada vascaína no Campeonato Brasileiro.

Nas próximas cinco rodadas, o Vasco vai disputar quatro jogos no Rio, entre eles dois clássicos, contra Flamengo e Fluminense, ambos no Maracanã. Com Felipe, Zé Roberto, Carlos Alberto, Éder Luís e Irrazábal, o time ganha em experiência e em qualidade para afastar de vez o trauma do rebaixamento.

Fonte: O Dia