Na tarde de hoje, 16 de julho de 2010, a Cruzada Vascaína finalizou seu trabalho de estudo do estatuto do CRVG com o intuito de sugerir propostas de mudança e uma versão moderna, considerando a evolução da legislação esportiva e do Código Civil Brasileiro.
O trabalho da Comissão da Cruzada foi realizado durante 10 meses. O grupo de trabalho foi inicialmente presidido pelo Dr. Renato Brito Neto, que no meio do trabalho preferiu se afastar por motivos particulares. O Vice-Presidente da Comissão – Dr. Jorge Lila – assumiu os trabalhos e os conduziu até a sua entrega hoje. Participaram ainda ativamente dos trabalhos os membros da Cruzada Leo Gonçalves, Mauricio Corrêa, João Marcos Amorim, Luciano Lanzillotti, Manoel Gonçalves, Roberto Socorro, Rodolfo Langsdorff e Rodrigo Correia.
“Foi muito difícil conduzir os trabalhos e conciliá-los com a vida pessoal e os outros compromissos do grupo, porém o importante é que o estudo foi concluído para o bem do Vasco. A Cruzada mostra mais uma vez que nasceu para ter uma participação de destaque na vida do clube”, sentenciou Lila.
Ao receber o documento produzido pela Cruzada Vascaína, o Dr. José Maquieira, Presidente da Comissão Oficial do Vasco para a reforma, se mostrou surpreso e muito bem impressionado com a Cruzada: “Gostei desses ‘meninos’ da Cruzada ! Querem implantar a ficha limpa no Vasco, a responsabilização dos administradores nos casos de administração temerária e malversação do patrimônio do clube. Muito bem!” sentenciou.
Além disso, o Dr. Maquieira disse que apresentará o documento ao restante da comissão, a fim de decidir quais as propostas apresentadas pela Cruzada Vascaína poderão fazer parte do trabalho que a Comissão do clube apresentará aos sócios do Vasco.
Segue abaixo o link do documento entregue pela Cruzada e a foto do momento da entrega.
Clique aqui para baixar a proposta de reforma do estatuto apresentada pela Cruzada
Fonte: Assessoria de Imprensa da Cruzada Vascaína