A diretoria do Vasco quer acertar a contratação de dois zagueiros para a sequência do Campeonato Brasileiro. Os favoritos da cúpula cruzmaltina são o uruguaio Andres Scotti, do Colo Colo e que disputou a última Copa do Mundo pela Celeste, e Jadson Vieira, do Lanus, da Argentina. A expectativa é que ocorra o acerto com pelo menos um deles nas próximas semanas.
A negociação de Scotti é considerada a mais complicada. A intenção dos representantes do jogador é que o Vasco pague uma quantia no ato do acerto. O valor giraria em torno de US$ 500 mil (cerca de R$ 885 mil), valor considerado alto pela cúpula cruzmaltina. Aos 34 anos, o zagueiro foi reserva da seleção uruguaia na África do Sul.
Já o acerto com Jadson Vieira, de 28 anos, é mais simples. O jogador nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, mas nunca atuou no futebol brasileiro. Bicampeão uruguaio atuando pelo Danúbio, atualmente ele defende o Lanus. O maior empecilho para o acerto é justamente a liberação dos argentinos.
A diretoria do Vasco confirmou que está conversando com os dois jogadores para a sequência da temporada. Com o retorno do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, ao Rio de Janeiro, a expectativa é que as negociações avancem nos próximos dias.
O Vasco esteve bem próximo de anunciar a contratação de outro zagueiro de seleção. Tratava-se de Antolin Alcaraz, de 27 anos, que defendeu o Paraguai na África do Sul. Porém, o Wigan, da Inglaterra, apareceu com uma oferta superior e ficou com o jogador.
Fonte: GloboEsporte.com