Tamanho da letra:
Fernando Prass revela que DVD de Buffon o inspirou para dar volta por cima
Quinta-feira, 15/07/2010 - 10:59
O goleiro Gianluigi Buffon foi campeão do mundo com a Itália em 2006, na Alemanha, e eleito o melhor da posição em duas oportunidades. Apesar de ter se machucado ainda na primeira rodada do Mundial 2010, quando se viu perseguido por uma lesão nas costas e a sua equipe eliminada ainda na primeira fase, o camisa 1 da Azzurra serviu de inspiração para Fernando Prass dar a volta por cima no Gigante da Colina.
Assim como Buffon, que já viveu momentos difíceis na carreira, Prass não vinha bem na Colina, principalmente por conta de falhas consecutivas nas últimas partidas do Vasco na atual temporada. Porém, um DVD do italiano ajudou na recuperação do camisa 1 cruzmaltino, que foi o destaque da equipe no empate por 0 a 0 com o Goiás, na última quarta-feira, no Serra Dourada, pela oitava rodada do Brasileirão.
- Assisti ao filme do Buffon, que contava um pouco da carreira do jogador do Juventus. Mas não era um vídeo só com momentos bons. Passaram várias falhas inacreditáveis e ele deu a volta por cima e foi eleito o melhor do mundo em várias oportunidades. Ele mesmo dizia que conseguiria melhorar. Foi o que aconteceu comigo.Finalmente, acho que consegui superar essa fase - afirmou o jogador, que chegou a ter a posição ameaçada por Tiago quando Celso Roth ainda era o técnico do Vasco.
Prass afirmou que está sempre se cobrando por conta dos erros cometidos nos últimos jogos da temporada 2010. Segundo o jogador, ele vê falhas que os críticos muitas vezes não conseguem observar durante as partidas.
- Eu me cobro muito, sou muito crítico. A imprensa vê as falhas e comenta. Mas até mesmo nos jogos em que sou elogiado, eu vejo falhas e fico pensando em como melhorar - disse o goleiro.
Os jogadores do Vasco retornam ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, às 17h. O grupo volta a trabalhar nesta sexta-feira, às 8h, em São Januário. No sábado, o Gigante da Colina vai encarar o Atlético-PR, pela nona rodada do Brasileirão. Com o empate por 0 a 0 com o Goiás, na última quarta-feira, em Goiânia, a equipe permaneceu na zona de rebaixamento da classificação.
Fonte: GloboEsporte.com