Tamanho da letra:
|

Vasco e Goiás duelam por voos mais altos no Campeonato Brasileiro


Quarta-feira, 14/07/2010 - 11:01

Acácio, PC Gusmão e Carlos GermanoPara os saudosos torcedores, o Campeonato Brasileiro está de volta nesta quarta-feira, após a parada para realização da Copa do Mundo. No Serra Dourada, às 21h50m (de Brasília), Goiás e Vasco medem forças. A equipe da casa, que vem de três vitórias seguidas e está em sétimo lugar, com dez pontos, espera vencer e se aproximar do G-4. No time carioca, a situação é bem diferente. Em penúltimo lugar com cinco pontos, a equipe cruzmaltina precisa desesperadamente iniciar uma reação para sair da zona de rebaixamento.

O Vasco vai para o jogo com uma equipe recheada de garotos, mas confia em um retrospecto recente positivo no estádio de Goiânia. Nos dois últimos duelos no Serra Dourada, em 2007 e 2008, o time carioca venceu. No histórico geral em Brasileiros, no entanto, há equilíbrio. Foram 16 confrontos. O Goiás venceu seis, empatou quatro e perdeu seis vezes.

A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do canal Premiere, pelo sistema pay-per-view.

Cheio de problemas, Vasco tenta se armar para encarar o Goiás

Para sua primeira batalha na missão de recuperar o Vasco, o técnico Paulo César Gusmão tem muitos problemas para escalar sua equipe. Com Fernando, Ramon, Rafael Coelho, Rodrigo Pimpão e Elton entregues ao departamento médico, o jeito será apostar nos garotos da base, como o atacante Jonathan, de 19 anos. Fumagalli, suspenso, é outro que não poderá estar em campo.

PC, que estava no Ceará e assumiu o Vasco após a saída de Celso Roth, comandou o time durante a intertemporada, realizada em Mangaratiba, e no Torneio de Florianópolis, vencido pelo clube da Colina. O treinador acredita que sua equipe já apresentará evolução diante do Goiás.

- Espero um time mais leve, mais solto. Quando chegamos em Santa Catarina, estávamos com uma carga de treinos excessiva.

O técnico acredita que o Vasco poderá surpreender o Goiás no Serra Dourada, apesar de muitas pessoas apontarem os donos da casa como favoritos no duelo.

- Em 2008, quando cheguei com o Itumbiara para disputar o título, também disseram que o Goiás ia vencer, e nós vencemos. Quando viemos aqui com o Ceará, também disseram que o Goiás era franco favorito. Respeitamos, mas sabemos que quem traça nosso destino somos nós mesmos, com nossas atuações.

O Vasco ainda não pode escalar alguns de seus reforços, como Felipe, Carlos Alberto, Éder Luis, Zé Roberto e Irrazábal, que só terão condições de jogo quando a janela de transferências internacionais for aberta.

Leão não terá Rafael Tolói nesta quarta

O Goiás chega para este duelo cheio de confiança após três vitórias nos últimos três jogos. O único problema do técnico Emerson Leão para escalar a equipe é o zagueiro Rafael Tolói, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão. Ele será substituído por Valmir Lucas. No gol, há o mistério sobre quem será titular: Harlei ou Rodrigo Calaça.

O volante Carlos Alberto, de 32 anos, deve fazer sua estreia com a camisa esmeraldina. O apoiador Bernardo, de 20 anos, resumiu o espírito dos jogadores do Goiás para este recomeço de Campeonato Brasileiro.

- Queremos chegar perto do G-4. Vai começar um novo campeonato. Temos que saber tirar proveito do recesso da Copa, pois tivemos muito tempo para treinar as partes física, técnica e tática - disse o meia.

Fonte: GloboEsporte.com