Tamanho da letra:
Nilton: 'Temos de brigar pela bola, pelos gols, pelas vitórias'
Quarta-feira, 14/07/2010 - 12:02
Se o Vasco é o time da virada e do amor, como canta a torcida, parece que já é hora de começar a mostrar isso em campo, a partir das 21h50m na noite desta quarta-feira, quando a equipe enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. Esta será a primeira partida de Paulo César Gusmão à frente do Vasco no Brasileiro deste ano.
O técnico, que assumiu o time na penúltima colocação, com cinco pontos, começou bem em seu retorno ao clube — conquistou o título do Torneio de Florianópolis, durante o recesso por conta da Copa do Mundo na África do Sul.
PC Gusmão foi contratado após a surpreendente saída de Celso Roth, que abandonou o clube para dirigir o Internacional, pouco mais de um mês após ser apresentado em São Januário. O novo treinador, por sua vez, trocou o Ceará — vice-líder do Brasileiro — pelo Vasco, vice-lanterna.
A chegada de PC Gusmão encheu os jogadores de confiança. Principalmente por sua decisão de aceitar o convite do clube, mostrando que acredita na recuperação no Brasileiro.
— A primeira coisa que ele nos disse é que o Vasco daria a volta por cima porque tem jogadores de qualidade, de nome e motivados. O PC afirmou que estava numa zona de conforto, tranquilo no Ceará, mas que gosta de dificuldades — contou o cabeça de área Nilton, que volta hoje ao time. — A liderança dele nos contagia, isso vai nos ajudar a dar essa guinada na tabela.
A pausa pela Copa serviu para o jogador repensar suas atitudes. Ele reconhece que vinha exagerando nas disputas de bola e, por isso, acabou expulso em algumas oportunidades. A força extra para melhorar ainda mais vem das ironias em relação ao time do Vasco, o que mexeu com os brios do grupo:
— Nós já incorporamos o espírito guerreiro do PC. Temos de brigar pela bola, pelos gols, pelas vitórias. Precisamos ser confiantes e ousados, como o Santos.
Se o Vasco vai mal, o Goiás está em sétimo, com dez pontos. A equipe deve ter uma formação ofensiva hoje para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.
Fonte: Jogo Extra - Extra Online