Tamanho da letra:
Ator mirim Matheus Costa mostra seu amor pelo futebol e pelo Vasco
Segunda-feira, 12/07/2010 - 14:54
O que poderia ser mais um compromisso chato de trabalho, imprensado entre as aulas do colégio e a tarde de folga das gravações da novela, transformou-se na maior diversão para Matheus Costa, o Tadeu de “Escrito nas Estrelas”. Ao ver o campo de futebol da academia Rio Sport Center, na Barra da Tijuca, escolhido pelo EGO para ser o cenário das fotos que ilustram esta matéria, o ator de apenas 12 anos pirou: “Caramba, muito legal aqui. Vou querer voltar para jogar bola com meus amigos. Será que a gente pode jogar um pouco depois da entrevista?”, perguntava ansioso para o pai, que acompanhava o bate-papo.
Matheus é assim: interessado, dedicado, falante e apaixonado por futebol. Nesta entrevista, ele diz como deu conta de se dedicar a um musical, um filme e uma novela, quase ao mesmo tempo. Revela que já pensou em ser jogador de futebol, mas agora quer mesmo é ser diretor de cinema e escala sua seleção ideal para 2014.
“Acho bom que o Philippe Coutinho tenha ido para o Inter de Milão. Lá, ele pega experiência e depois pode ser escalado para a seleção de 2014. Ele, Neymar, Ganso e Robinho”, elege o ator que é vascaíno doente.
Confira o trecho de sua entrevista onde declara sua paixão pelo futebol e pelo Vasco:
Já pensou em ser outra coisa sem ser ator?
Gosto de atuar, mas meu sonho desde criança era ser jogador de futebol. Tanto é que até me inscrevi na escolhinha de futebol do Vasco. Mas veio a primeira novela, “América”, fiz e gostei muito.
E você é bom jogador?
Se me colocar no ataque, não dá muito certo, não. Mas na lateral esquerda, eu mando bem. Acompanhei todos os jogos do Brasil na Copa e tenho várias camisas do Vasco autografadas por jogadores do Vasco. Quando ficam pequenas em mim, passo para os meus irmãos. Meu sonho agora é conhecer o Kaká e o Júlio César.
Mas o Vasco está quase voltando para a segunda divisão. O que acha que tem que melhorar?
Eu queria mesmo era que o Juninho Pernambucano voltasse. Mas ele já falou que só volta para encerrar a carreira no Vasco. Mas acho que o time já está melhor com a chegada do Zé Roberto, do Felipe e do Carlos Alberto. O Philippe Coutinho foi para o Inter de Milão, mas é bom que ele ganha experiência e depois pode ser escalado para a seleção de 2014. Ele, Neymar, Ganso e Robinho. O time está formado (risos).
Fonte: Ego / ÉFuxico, Supervasco