Tamanho da letra:
|

Entrevista com Guilherme Almeida, preparador de goleiros do Pré-Mirim


Segunda-feira, 12/07/2010 - 06:45

O Goleiro do C.R. Vasco da Gama, Lucas, foi eleito o melhor da Taça Rio Bonito, o BlogdeBase conversou com o Preparador de Goleiros da Categoria Pré-Mirim do clube, Guilherme Almeida sobre o trabalho desenvolvido com o atleta.

Guilherme, parabéns pela conquista do Lucas, qual a qualidade que você destacaria nele, mesmo tão jovem, que tenha sido fundamental para a sua conquista individual?

- Ele gosta muito de trabalhar e dedicado. Gosta muito de observar outros goleiros e comentar comigo nos treinos de posicionamento, isso para um goleiro de 11 anos é difícil de se ver.

O Lucas observa os goleiros do Adulto do Vasco?

- Nos jogos do Vasco ele me fala que gosta de se sentar sempre em um ângulo privilegiado para ver o Fernando Prass , é fã numero 1 do Fernando.

Como é a rotina de treinos?

- O nosso trabalho vem sendo realizado com muita intensidade para competição, mas com uma intensidade levando-se em consideração a idade do atleta.

Mas como é no dia-a-dia?

- Trabalhamos de segunda a sexta ! Segunda trabalhos técnicos, Terça trabalhamos a parte da coordenação e saidas de gol, Quarta trabalhamos posicionamento e velocidade de reação, Quinta – feira aquecemos e coletivo e finalmente na Sexta, saídas de gol, trabalhos de bola parada e jogadas ensaiadas com os demais jogadores.

- No sábado geralmente os jogos.

Há quanto tempo você treina o Lucas?

- Desde Janeiro. Mas o Lucas está no Vasco há 2, vindo de um projeto em Petrópolis. Mora em uma casa alugada próxima a São Januário e estuda no Colégio Vasco da Gama. Além dele também vieram da cidade serrana Michel e Matheus Alberto.

Qual é a maior dificuldade do trabalho?

- Administrar a saudade que o Lucas sente de casa. Normal em uma criança tão jovem. Eu tento dar o maior carinho possível , um tratamento de pai e filho , mas com bastante cobrança. Viramos amigos, ele confia muito em mim.

Imagino que para suportar tudo isso ele deva ter muita vontade mesmo de se tornar profissional um dia!

- Recentemente tive um conversa sobre este assunto com ele. O Lucas reafirmou que queria enfrentar o desafio, que não iria desistir. O sacrifício acabou coroado com o prêmio de melhor goleiro da Taça Cidade de Rio Bonito.

Atender aos pais faz parte do trabalho?

- A mãe do Lucas está sempre entrando em contato comigo. Ela tem meus telefones e tem liberdade para ligar quando necessário.

Por fim, o desempenho dele te surpreendeu na competição? O Lucas foi eleito sem que o Vasco estivesse participando da final.

- É…o Lucas vem surpreendendo gente! Quando mais precisamos dele, ele estava lá !

Algum recado final?

- Queria agradecer ao gerente Humberto Rocha ,o Alexandre Gripp e o coordenador Fabio Fernandes pela oportunidade de poder trabalhar no Vasco da Gama, clube de coração, e agradecer ao professor Gilson pela confiança que ele tem na nossa comissão.

Guilherme Almeida chegou a trabalhar no profissional do Artsul mas aceitou trabalhar com o pré-mirim para vir integrar o quadro de profissionais da Base do Vasco.

Fonte: Blog de Base