Tamanho da letra:
|

Ex-VP Marco Antônio Monteiro critica entrega de título a Carlos Alberto


Sábado, 10/07/2010 - 10:05

Artigo do ex-vice-presidente de marketing e relações institucionais do Vasco da Gama (durante a administração Eurico Miranda) Marco Antônio Monteiro publicado no site do Casaca, principal grupo de oposição da política vascaína:

UM ESCÁRNIO

Por Marco Antônio Monteiro

Os dois anos da "administração" Dinamite/Mandarino produziram um efeito devastador no VASCO. Não são apenas eventuais derrotas ou até a desastrosa queda para a segunda divisão. Eu falo da perda de identidade, do afastamento dos que contribuíram durante toda uma vida para o clube e o desconhecimento completo de nossa história e de nossa inserção na sociedade. O efeito é e será devastador.

Eu poderia listar os crimes cometidos contra a alma de nossa Instituição, mas quem acompanha o CASACA sabe o que acontece. Basta entrar em São Januário para sentir que aquele histórico espaço vai perdendo dia a dia a alma de Vasco.

Hoje, no entanto, a "administração" Dinamite/Mandarino passou dos limites. Numa tentativa de enganar a torcida, com a cobertura da mesma mídia de sempre, apresentaram um jogador que está no clube há um ano e meio. Só isso já seria ridículo. Mas o desrespeito a todos os que construíram o VASCO foi a entrega de um título de Sócio Benfeitor Remido ao Sr. Carlos Alberto. O que é isso? Essa diretoria poderia explicar o que fez o Sr. Carlos Alberto para ser agraciado com um título vitalício do VASCO? Eu respondo: recebeu, por mês, mais do que 99% dos brasileiros recebem em um ano. Além disso, não foi formado no VASCO, não tem e não conhece a história do VASCO.

Mas o que esperar de um "presidente" que também não sabe quais títulos o VASCO conquistou no futebol, ignora a maior parte de nossa história e não tem idéia do que é ser VASCO de raiz? Está ali para se reeleger deputado, empregar os parentes, facilitar os negócios dos " vascainíssimos" e pagar a enorme dívida que tem com a mídia que apoiou o golpe de 2008. O que esperar de um " presidente " que não conhece o Grande Benemérito Nelson Gonçalves, que trata os que trabalharam pelo VASCO com desprezo e que não tem idéia de como deve ser a relação entre os Poderes do clube?

Nessas horas eu entendo o desespero do Chicão e também me vejo com vontade de não acompanhar de perto a derrocada do clube que amo. Quem tem alma de VASCO quer providências. Mas, infelizmente, ainda não há uma participação majoritariamente ativa da torcida e do quadro social do VASCO num basta a tudo isso. Está evoluindo, mas a verdade é que o clube ainda vai sangrar muito. Eu só espero que a solução não venha depois que tivermos perdido o que ainda nos resta de representatividade.

Marco Antônio Monteiro
Grande-Benemérito


Fonte: Casaca