Tamanho da letra:
|

Presidente da Cruzada Vascaína responde declarações de Carlos Leite


Sábado, 10/07/2010 - 08:59

Em declarações ao diário Lance! (Ed. 02/07/2010; pág 4A/41), o empresário Carlos Leite analisou o momento político vascaíno se referindo pejorativamente a uma terceira via que está surgindo na política do clube carioca:

"O momento é muito conturbado, está havendo uma segunda oposição. Já existe a do antigo presidente e vejo agora uma segunda linha, mas que, com certeza, não diz nada. Foram pessoas que estiveram dentro do Vasco e que não conseguiram exercer o seu papel." , afirmou Carlos Leite.

Procurado por nossa equipe de reportagem hoje, o presidente da Cruzada Vascaína Leo Gonçalves não acredita que o empresário tenha se referido ao seu grupo político visto que, muitos dos jogadores revelados pelo trabalho da equipe que o próprio Leo e Mauricio Correa, seu Vice-Presidente na Cruzada, participaram hoje são empresariados por Carlos Leite e também pelo fato de que a venda de jogadores formados pela gestão anterior já totalizou mais de R$ 40 milhões ao cofres do Vasco.

“Sinceramente não conheço pessoalmente o Sr. Carlos Leite porém não acredito que ele possa ter sido leviano a ponto de que tal afirmação se refira a Cruzada ou a mim e ao Mauricio. O trabalho do qual participamos no Depto. Infanto-Juvenil da gestão anterior gerou ao clube até agora aproximadamente R$ 40 milhões com as vendas do Philippe, Alex, Alan e Souza. Além disso, o trabalho foi tão bem feito que hoje o próprio Carlos Leite passou a ter em seu staff 4 jogadores formados pelo trabalho do qual participamos (Belchior, Mateus, Souza e Guilherme Costa). Dessa forma, considero que o nosso papel enquanto diretores das divisões de base do Vasco foi muito bem feito.

Leo Gonçalves ainda aproveitou e comentou que tais afirmações não trazem beneficio algum a política do clube, ainda mais vindas de alguém que em tese não participa ativamente da política do clube:

“Que a política vascaína está conturbada, isso é fato e não é de agora. Há pelo menos oito anos, o clima político de guerra acirrada tem atrapalhado o clube. Esse foi inclusive um dos maiores motivos da Cruzada ter sido criada. Nascemos para fazer uma oposição de forma correta. Fiscalizando, cobrando e ajudando quando possível como inclusive já fizemos por diversas vezes. Esse tipo de declaração evasiva e que não dá nomes aos bois, não agrega em nada ao ambiente do clube. Se ele tem alguma queixa ou algum problema com alguém, deveria ter sido direto dando o nome dessa segunda linha e de quem esteve dentro do Vasco e não cumpriu seu papel.

Fonte: Futebol Total