Tamanho da letra:
Roberto Dinamite: 'O Vasco formou uma grande equipe'
Sábado, 10/07/2010 - 01:17
Declarações do presidente do Vasco Roberto Dinamite à Rádio Manchete sobre a montagem da equipe para o 2º semestre de 2010:
RENOVAÇÃO DE CARLOS ALBERTO
"Isso é muito bom, porque, na realidade, não está só o jogador falando. É claro que ele é talentoso. Ele depende de um conjunto, depende dos outros companheiros. Mas está o homem Carlos Alberto, que está determinado, quer e vai buscar, mais do que nunca. Ele sabe da importância que ele tem para o clube e a equipe nesse momento. O que nós pedimos a ele é que ele jogue, jogue, jogue e jogue junto com os jogadores que chegaram no clube e os outros que já estão aqui, porque com certeza, esse meu desejo é o desejo de todos nós, como o dele também, de chegar para brigar por títulos. Isso vai estar acontecendo. Esse é o Vasco que nós queremos, é o Vasco que nós desejamos. A vinda dos atletas só tende a reforçar tudo aquilo que nós pensamos e traçamos para que o Vasco possa, no ano de 2010, ser uma equipe ainda bastante competitiva e, se possível, vencedora também, porque temos 31 rodadas ainda para acontecer. Vai depender só do Vasco, Hoje, depende só do Vasco para ele chegar e brigar por títulos."
EMPENHO DA DIRETORIA PARA CONTRATAR GRANDES JOGADORES
"Sem sombra de dúvida. Acho que o importante, em cima disso, é que a vinda desses jogadores não é em razão de uma situação A, B ou C. É claro que o futebol... Quando eu digo, em razão derrotas e tal. Também, porque no futebol, nós vivemos de resultados, de conquistas. Mas, para que isso aconteça, eu quero dizer o seguinte: o Vasco não está fazendo isso 'à louca'. O Vasco está buscando esses jogadores e entendendo que a vinda desses jogadores está dentro de um planejamento, daquilo que nós queremos para poder ser um Vasco competitivo, forte e vencedor. É dessa forma que nós estamos encarando e vendo esse momento. Temos 31 rodadas. Com certeza, o que eu estou falando hoje, nós vamos estar, se Deus quiser, no final do ano, falando de novo, quem sabe até com uma conquista de título, que eu acho que é o nosso desejo e a nossa meta. O grupo que o Vasco formou nesse momento é um grupo bastante forte, bastante competitivo. Você sente, nas entrevistas dos próprios jogadores, que eles estão se doando, cada um buscando e querendo ajudar um ao outro. O Carlos Alberto é um grande talento, o Felipe, o Zé Roberto, vários outros jogadores que estão chegando. Possivelmente vão estar chegando ainda mais alguns jogadores, para que a gente possa estar fortalecendo a nossa defesa. É nesse sentido que eu estou acreditando muito, dentro desse planejamento, que é a meta do Vasco para que a gente possa ser vencedor. Para ser vencedor, você tem que ter uma grande equipe, e o Vasco formou uma grande equipe."
O QUE FALTA PARA O VASCO ANUNCIAR UM ZAGUEIRO
"Pouco. Apesar de que você não tem, no mercado, muitos zagueiros. Mas, logo logo, a gente vai estar tendo alguma notícia positiva, no sentido de estar reforçando a equipe, dentro de um planejamento que tanto o treinador, quanto a comissão, vê essa necessidade. Por isso, nós vamos buscar."
Fonte: NETVASCO (transcrição)