Tamanho da letra:
|

Vasco volta a pensar em contratar zagueiro Álvaro, ex-Urubu


Sexta-feira, 09/07/2010 - 14:29

A diretoria do Vasco segue na busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. A prioridade continua sendo a defesa e o clube procura um zagueiro que chegue para assumir a condição de titular. Um nome que chegou a se distanciar da Colina no início das negociações, voltou a dialogar com os dirigentes cruzmaltinos e poderá ser apresentado em São Januário nos próximos dias. Trata-se de Álvaro.

Álvaro foi dispensado pelo Flamengo antes de o Campeonato Brasileiro entrar em recesso. Seu contrato com o Rubro-Negro estava perto do fim quando ele deixou um treino mais cedo ao saber que não seria relacionado para uma partida. Mesmo tendo se desculpando publicamente, não foi procurado para a renovação de contrato. Agora ele se aproxima do Vasco.

Os primeiros contatos com o Cruzmaltino não foram positivos, pois o jogador teria pedido um salário fora da realidade financeira do clube. Mas as partes começaram a se entender melhor. Uma reunião entre representantes de Álvaro e Rodrigo Caetano, supervisor do departamento de futebol do Vasco, está prevista para o fim de semana.

O primeiro nome a ser especulado em São Januário para reforçar a zaga foi o de Andrés Scotti, que está defendendo a seleção uruguaia na Copa do Mundo da África do Sul. Porém a concorrência de equipes do exterior acabaram complicando as negociações com os vascaínos.

Além de Álvaro um segundo zagueiro deverá ser procurado caso Dedé, que tem proposta do futebol da Coreia do Sul, seja realmente negociado.

Dentro de campo, o Vasco segue se preparando para o retorno ao Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, diante do Goiás, no Estádio Serra Dourada, em. Para este jogo, Paulo César Gusmão foi informado de que sofrerá com uma baixa. Isso porque o atacante Elton, com uma entorse no joelho esquerdo, foi vetado pelo departamento médico.

Vasco trabalha em tempo integral neste sábado e, no domingo, a atividade será na parte da manhã para que os jogadores possam acompanhar a decisão da Copa do Mundo da África do Sul entre Holanda e Espanha.

Fonte: Gazeta Esportiva