Tamanho da letra:
Rodrigo Caetano espera que 'novela' Carlos Alberto termine nesta 5ª
Quinta-feira, 08/07/2010 - 02:13
Hoje a torcida do Vasco pode receber a notícia que tanto espera desde o início deste ano: o acerto para a permanência de Carlos Alberto no clube. A diretoria do clube vive a expectativa de receber até o fim do dia uma resposta positiva do Werder Bremen, da Alemanha, detentor dos direitos do capitão cruzmaltino.
“Está perto. Ainda não tem nada oficial. Amanhã (hoje) provavelmente teremos novidades. É o que eu espero. Não trabalho com prazos, mas espero que se resolva amanhã (hoje). Estou otimista”, revelou o diretor de futebol vascaíno, Rodrigo Caetano.
No momento, o único vínculo de Carlos Alberto com o Vasco é afetivo. O contrato de empréstimo do capitão do título da Série B, conquistado no ano passado e que devolveu o clube da Colina ao grupo de elite do futebol brasileiro nesta temporada, se encerrou no dia 30 do último mês.
Mesmo assim, ele participou da atividade realizada ontem, em São Januário, o primeiro depois da conquista do Torneio de Florianópolis. Isso porque o jogador conseguiu uma liberação do Werder Bremen, da Alemanha, clube detentor de seus direitos, para seguir os treinos com o grupo cruzmaltino. Outro indício de que o final da novela será feliz.
O projeto é manter Carlos Alberto na Colina por três anos. O Vasco não pagaria valor algum ao clube alemão, que permaneceria como dono dos direitos econômicos do jogador. Assim, poderia recuperar o investimento numa futura negociação.
Enquanto não sabe se contará com Carlos Alberto para o restante do Brasileirão, e já ciente das ausências de Felipe e Zé Roberto antes da abertura da janela de transferências, o técnico PC Gusmão terá que se virar com o que tem.
Fumagalli, por exemplo, ganha mais tempo para provar seu valor. “Aproveitaremos os próximos quatro ou cinco jogos para tirar o Vasco desta posição. Depois, o PC decide quem joga”, disse o meia
Fonte: O Dia