Sem poder contar com seus principais jogadores antes da abertura da janela de transferências, o técnico Paulo César Gusmão aproveitou o torneio de Florianópolis para fazer observações e começar a montar o time que defenderá o Vasco nas próximas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Um dos atletas que saiu com saldo positivo foi o meia-atacante Fumagalli, que, inclusive, marcou um dos gols na vitória sobre o Coritiba por 3 a 2.
O jogador espera ganhar mais espaço na equipe e poder brigar por uma vaga quando PC tiver todos os atletas à disposição.
- O gol foi muito importante para mim e para o grupo. Corrigir os erros com vitória é melhor. Sei que a concorrência no meio de campo será grande, mas todos estão treinando muito forte para ter as oportunidades. Graças a Deus eu estou aproveitando bem as minhas. Vamos readquirir confiança e buscar a recuperação no Brasileiro o quanto antes. Vamos aproveitar os próximos quatro ou cinco jogos para fazer o melhor tirar o Vasco desta posição. Depois, o PC decide quem vai jogar - disse o meia-atacante.
As chances recebidas deixaram Fumagalli com ânimo renovado, mas nem sempre foi assim em sua passagem na Colina. Nesta quarta-feira, ele lembrou que por muitas vezes nem foi relacionado para os jogos, o que o fez considerar uma saída do clube.
- Fiquei chateado em vários momentos. Atleta que não joga não fica com a cabeça boa. Fiquei triste e magoado. Agora, a motivação já é outra. Chego no clube e em casa mais feliz. Com o Mancini, fiquei treinando atrás do gol muito tempo, não tive chance. Depois, me machuquei. Ter a confiança do técnico é importante. Com o Celso (Roth), já tive mais oportunidades. Nesta intertemporada, fui no meu limite para estar no mesmo nível dos demais atletas. Vamos ter uma sequência de dois jogos por semana e o PC vai precisar de todos.
O Vasco volta a campo no próximo dia 14, às 21h50m (de Brasília), para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. A equipe de São Januário está em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com