Tamanho da letra:
|

Juniores: Galdino convoca torcida para final contra Fluminense nesta 4ª


Terça-feira, 06/07/2010 - 14:31

Em entrevista à Rádio Brasil o técnico dos juniores do Vasco, Galdino, convocou a torcida para a final contra o Fluminense, nesta quarta-feira:

EXPECTATIVA

"A expectativa é a melhor possível, porque é um adversário que nós já conhecemos. Nós perdemos na Taça Guanabara, em São Januário, por 2 a 1, e conseguimos reverter a situação agora, na semana passada, que foi nos sagrarmos campeão da Taça Rio contra o próprio Fluminense. Se eu tivesse vencido, já seria campeão, por ter ganho os dois turnos. Mas futebol é isso. Aquilo valeu como experiência. O nosso time é um time que está focado na decisão. Nós temos jogadores, dentro da categoria, que são jogadores já experientes, jogadores que fazem tudo pelo Vasco. A doutrina do Vasco sempre foi formar jogadores em casa."

APROVEITAR JOGADORES QUE JÁ ESTÃO NO PROFISSIONAL

"É claro que sim, nesse sentido, porque, por exemplo, o Vasco está nesse torneio lá no Sul e nós temos três atletas que têm condições de disputar título, têm condições ainda de disputar a categoria juniores. O Romûlo, que está sendo a menina dos olhos do Gusmão. É um excelente jogador. Nós temos o Jonathan, outro jogador também que ainda tem mais dois anos a disputar pelos juniores, mas já está integrando o profissional. E temos o Allan, que já foi campeão brasileiro no ano passado, com o Dorival Júnior, da segunda divisão. Um jogador que agora está voltando, porque teve uma contusão no início do ano. Mas já jogou alguns jogos com a gente. Nós temos essas experiências. E temos mais o Max, que ficou no Rio, o Cestaro, que já treina junto com o Carlos Germano. Nós temos o Lipe, que passou um bom tempo com os profissionais. O Vasco é isso. O Vasco é sempre fazendo jogadores para ceder ao profissional.'

"A ideia é essa, e a ideia é do próprio Paulo César Gusmão. Ele conversou comigo, falou que ia dar todo o apoio aos juniores, porque há treze anos [2001] que o Vasco não conquista o título carioca. Há treze anos que não conquistava uma Taça Rio [2005]. Isso repercute muito lá dentro de São Januário, ainda mais com o presidente Roberto Dinamite, que está focado nessa final de campeonato."

IMPORTÂNCIA DO TÍTULO PARA O TÉCNICO

"É como se fosse uma Copa do Mundo, porque vão se abrir as portas. Se eu disser que estou sendo reconhecido já no Brasil, é mentira minha. É um reconhecimento de quem vem sempre trabalhando na base. Todo mundo quer um lugarzinho ao sol, e eu não sou diferente. Eu almejo ser campeão e depois ter uma oportunidade num clube profissional."

APOIO DA TORCIDA

"Vou fazer um convite à torcida vascaína, para não deixar de comparecer às 15h, nessa quarta-feira, no Estádio Luso [Brasileiro, na Ilha do Governador], que é o campo da Portuguesa, porque quem for vascaíno mesmo não vai se decepcionar com a nossa equipe."

Fonte: NETVASCO (transcrição)