O atacante Jonathan, de 19 anos, fez sua estreia no time profissional do Vasco no último sábado, na derrota para o Grêmio por 3 a 0, na Ressacada, em partida válida pelo Torneio de Florianópolis. E foi logo como titular. Agora, passada a ansiedade inicial, ele tem outro sonho em mente: o primeiro gol.
- A ansiedade da estreia já passou, isso é normal. Se tiver outra chance, vou tentar aproveitar da melhor forma. Já estou imaginando como será o primeiro gol. Espero que ele venha rápido. Vou deixar a comemoração para ver na hora, ainda não pensei - afirmou.
Jonathan contou que ainda não teve a oportunidade de conversar com seus familiares após a partida, mas ele tem certeza de que todos estão muito orgulhosos.
- Ainda não liguei, eles devem entrar em contato hoje (domingo) à noite. Mas devem estar muito felizes, já ficaram quando eu fiquei no banco. Imagina agora...
O atacante, que começou na base do Cruzeiro, chegou ao Vasco em 2009. Ele, que ainda vai para os treinos na Colina de ônibus, diz estar preparado para o caso de virar um jogador reconhecido.
- Joguei dois anos na base do Cruzeiro e cheguei ao Vasco no ano passado, quando conquistei a OPG com os juniores. Moro perto de São Januário e pego uma condução para chegar ao clube para treinar. Estou me preparando para que nada fora do campo me atrapalhe. Vou manter os pés no chão.
Jonathan espera ter uma nova chance na partida contra o Coritiba, segunda-feira, às 19h30m (de Brasília), na Ressacada. O Vasco, que, assim como os outros participantes, está com três pontos, ainda está na briga pelo título do torneio.
- A vitória do Avaí embolou tudo. Temos é que fazer a nossa parte e esperar. É tocar bem a bola e tentar aproveitar as oportunidades.
Fonte: GloboEsporte.com