Tamanho da letra:
|

Carlos Leite responde declarações de Luiz Américo e promete processá-lo


Sábado, 03/07/2010 - 07:40

Em declarações ao diário Lance! (Ed. 02/07/2010; pág 4A/41), o empresário Carlos Leite prometeu acionar na Justiça o ex-vice-presidente jurídico do Vasco Luiz Américo de Paula Chaves, que declarou ao mesmo veículo (ed. 25/06/2010; pág. 41) que Leite havia emprestado R$ 6,5 milhões ao clube sem assinatura de documentos:

"Ele é um inconsequente, irresponsável e terá de responder por isso judicialmente. Todos os meus negócios, não só com o Vasco, mas com todos os clubes com os quais trabalho, são documentados", declarou Carlos Leite.

O empresário apresentou à reportagem do diário Lance! documentos mostrando que emprestou R$ 4,5 milhões ao Vasco, dívida essa que foi quitada com as negociações de Alex Teixeira e Alan Kardec.

Carlos Leite prometeu ainda questionar na Justiça o presidente do Conselho de Beneméritos Eurico Miranda, que o teria chamado de "frouxo" em um programa de rádio, e um blogueiro de São Paulo, que o teria chamado de "mafioso" em seu blog.

Sobre seu relacionamento com o Gigante da Colina, Carlos Leite declarou:

"Se o clube precisa de um jogador para determinada posição, e você tem o jogador, ele vai se colocar. Mas se você pegar o histórico, os meus não ficam desempregados. Talvez eu esteja sabendo escolher os jogadores que represento."

"Quando você se torna parceiro de um clube, e acho que tenho uma história vencedora, tanto no Grêmio quanto no Corinthians e também no Flamengo durante um período, há essas conversas, é claro. Sou do meio. Tenho vários jogadores e um técnico de primeira linha (Mano Menezes). Mas a decisão não é minha, é do diretor executivo, do presidente e de seu vice. Mas é claro que essa relação existe."

Carlos Leite também analisou o atual momento político do Vasco:

"O momento é muito conturbado, está havendo uma segunda oposição. Já existe a do antigo presidente e vejo agora uma segunda linha, mas que, com certeza, não diz nada. Foram pessoas que estiveram dentro do Vasco e que não conseguiram exercer o seu papel."

Fonte: NETVASCO