Tamanho da letra:
|

Vice de Esportes Olímpicos diz que Vasco terá 'NBA vascaína' e 'Olimpíadas'


Quinta-feira, 01/07/2010 - 10:45

Com o sucesso da Copa do Mundo Vascaína, a diretoria do Vasco já trabalha para a realização de novos projetos. O Vice-Presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, José Pinto Monteiro, falou com exclusividade para o site oficial do Vasco sobre as próximas competições que serão organizadas pelo clube, voltadas para crianças e adolescentes.

- Além dos dois já consolidados, que são o Vasco Camp, que acontece agora em julho, e a Copa Vasco, que acontece em setembro, que são programas já oficiais do Vasco, nós estamos planejando para setembro as Olimpíadas das Casas Portuguesas, que vão ser para atletas não federados sub-15 em cinco modalidades - natação, vôlei, futebol, futsal e basquete. Em janeiro já está programada a NBA Vascaína, que vai reunir 30 times sub-15 de basquete com todas as camisas das cidades americanas franqueadas na NBA (Liga norte-americana de basquete). Exatamente como acontece aqui na Copa, com os uniformes das equipes e deve durar cerca de 1 mês e meio - revelou Monteiro.

Além das Olimpíadas das Casas Portuguesas e da NBA Vascaína, que já tem datas previstas para seu início, também está em fase de estudos uma nova competição de futebol, como já está sendo feita com a Copa do Mundo Vascaína.

- Nós vamos fazer aqui uma competição também de futebol como essa da Copa do Mundo, mas não sabemos ainda se será sobre a UEFA ou sobre o Campeonato Brasileiro, mas teremos cerca de 20, 25 equipes do mesmo padrão como este aqui para dar continuidade a esse programa de intensificar o esporte e o equipamento aqui de São Januário - disse Monteiro.

Segundo Monteiro, a principal motivação para organizar essas competições foi a diminuição de jovens na prática da recreação, que ocorre aos domingos em São Januário. A expectativa agora é de um grande aumento no número de praticantes.

- Tudo isso aqui foi motivado por um exercício que a gente tinha aqui aos domingos na recreação, que vinha em um processo de diminuição, mas a partir do terceiro domingo já de hoje em diante eu volto com a recreação pra cá e não mais com 20, 30 jovens. Nós já pensamos em 200, 250 jovens praticando futebol aqui aos domingos - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco