Na Super Liga Futsal Rio, o sinônimo de gols atende por Renatinho, da equipe sub-20 do Vasco, campeã da primeira edição desta competição. Ele marcou 29 vezes em toda a Super Liga. A alegria maior estava por vir.
Na entrega do troféu da artilharia, Renatinho custou a acreditar no que estava acontecendo. À sua frente, estava o pivô Vander Carioca, de quem recebeu a premiação.
Ainda tímido e sem saber se comemorava com mais intensidade o título do Vasco ou aquele momento especial, o vascaíno deixou cair a ficha.
– Ele sempre foi o meu ídolo. Dizem, inclusive, que pareço muito com ele dentro de quadra. Acho que é demais. Estar aqui, do lado dele, torna minha alegria maior ainda.
Renatinho é daqueles jogadores que brigam pelo gol o tempo inteiro. Muito jovem, sabe da importância de fazer do esporte uma contínua busca de superação da vida.
– Sei do quando foi importante este título da Super Liga para cada um de nós. O Vasco mereceu e estávamos batendo na trave. Fomos vice-campeões da Taça Brasil e merecíamos esta felicidade.
O artilheiro tem um sonho, certamente, comum aos atletas de sua idade: um dia poder ganhar a vida jogando futsal. Renatinho não foge à regra:
– Isso depende muito de mim e de outros fatores. É bom ver o futsal sendo reconhecido de forma profissional. As pessoas estão valorizando mais os atletas e isso nos faz acreditar em nossos sonhos.
Fonte: Site da SLFR