Tamanho da letra:
Élder Granja comenta expectativa de começar jogando contra Avaí
Sexta-feira, 21/05/2010 - 14:37
O Vasco tem sofrido com vários jogadores freqüentando e demorando a sair do Departamento Médico. Nesse sentido, uma boa notícia: alguns jogadores foram liberados para voltar ao grupo.
Em entrevista à Super Rádio Brasil, Élder Granja, um dos liberados, comenta a expectativa de voltar ao time já contra o Avaí, domingo, na Ressacada, em Florianópolis:
"A expectativa é grande, que a possa começar a vencer. Esse é o objetivo da equipe do Vasco, e que seja logo no domingo"
Elder Granja acredita o fato do Vasco não conseguir repetir as escalações com frequência atrapalha?
"isso é verdade. Fica difícil para o treinador, também. O Vasco mudou muito, mudou muitos jogadores. Está chegando outros jogadores novos. A tendência, agora, com o Celso chegando, é dar uma cara nova para a equipe, dar um padrão de jogo legal para a equipe. Esperamos encaixar logo esse sistema de jogo que o Celso pede, que ele treinando agora, nesses dois treinos que colocou para a gente, para a gente poder encaixar legal nesse sistema de jogo, para a gente começar a vencer. OP objetivo da gente é começar a vencer, porque o Campeonato, a gente sabe que é longo, mas o maior número de pontos que você conseguir somar logo no começo, te ajudar lá na frente."
Nesse momento, a vitória é mais importante que a boa atuação?
"O importante é você somar ponto, é vencer. A gente sabe que vai ser um confronto difícil contra o Avaí, lá. O campo é apertado, é um lugar onde venta muito. Vai ser muita jogada aérea, então, a gente tem que estar preparado para isso. O Celso colocou isso para a gente. O jogador tem que estar ciente de que vai ser um confronto muito difícil, mas a gente está ciente de que a gente pode ir lá e vencer, também, somar três pontos, independente se a gente vai jogar bem ou vai jogar mal. O importante é você vencer e somar três pontos, que te dá um ânimo a mais para a próxima partida. Acho que tem que ser dessa forma. Vai começar a entrar o trabalho do Celso, também, e as coisas tendem a fluir normalmente."
Celso Roth já procurou conversar com os jogadores mais experientes do grupo?
"Ele não conversou muito, não. Ele deve conservar hoje, mesmo, que é um coletivo. Ele fez mais um trabalho tático. Ele não mudou muito a equipe que jogou contra o Palmeiras. Trabalhei com o Celso no Atlético. Quando ele chega numa nova equipe, ele mantém o time que está jogando para depois ir colocando o sistema dele, colocando os jogadores que ele acha que tem que colocar. As pessoas têm que respeitar isso. Dessa forma, a equipe vai crescendo. Acho que ele fez o correto, chegou respeitando as pessoas que vêm jogando, que estão jogando, que jogaram contra o Palmeiras. Um grupo forte se mostra dessa forma. Na situação difícil, você tem que assumir a responsabilidade e começar a vencer. A gente sabe que o Celso é um grande treinador, um cara de caráter, gosta das coisas certas. A tendência é que o Vasco cresça no campeonato brasileiro logo agora."
Granja acha que o grupo está preparado para lidar com o jeito mais 'direto' de Celso Roth?
"Eu acho que está, sim. A equipe, o grupo recebeu muito bem o trabalho do Celso. A gente sabe que ele grita um pouquinho, mas é dele. O jogador tem que estar acostumado com isso. Isso daí ele já passou: 'Ó, não vão me estranhar, não, mas eu pego no pé, eu grito'. Mas é para o bem do grupo, tem que ser dessa forma, mesmo. Só assim que a equipe vai crescer, vai começar a vencer. Esperamos que seja a partir de domingo. Esse é o objetivo da gente, ir lá contra o Avaí e trazer três pontos para o Rio."
Elder Granja trem preferência por jogar como ala ou como lateral?
"É indiferente. A posição onde eu gosto de jogar é como ala, mas aprendi a jogar também como lateral. Como ala, você tem mais liberdade, você vai por dentro, como meia, você fecha às vezes como volante. Não precisa fechar como zagueiro. De lateral, você tem que fechar como zagueiro. Mas não tenho muita preferência, não. Do que ele precisar, a gente está à disposição para ajudar."
Fonte: Supervasco
Anterior: [an error occurred while processing this directive]
Próxima: [an error occurred while processing this directive]