Vasco da Gama @vascodagama
Fim de jogo. Vascão vence o Vitória por 2 a 1 em São Januário. #VASxVIT #CopaDoBrasilSub20
Gols do Vasco:
Em excelente jogada de Paulinho pela direita, Robinho escora para Paulo Vitor marcar o primeiro! #VASxVIT #CopaDoBrasilSub20 pic.twitter.com/p8FTel8I4u
— Vasco da Gama (@vascodagama) 3 de maio de 2017
Olha aí o gol do Paulo Vitor. #gevas pic.twitter.com/MwwFiiADqK
— Felipe Schmidt (@schmidt_felipe) 3 de maio de 2017
Fonte: Twitter oficial do Vasco (texto, vídeo), Twitter do jornalista Felipe Schmidt/GloboEsporte.com (vídeo)
Com dois gols de Paulo Vitor, Sub-20 bate Vitória pela Copa do Brasil
Vitória vascaína no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil sub-20! Jogando em São Januário, que recebeu um bom público na tarde desta quarta-feira (03/05), o Vasco da Gama saiu na frente do marcador ainda na etapa inicial, com Paulo Vitor, mas acabou sendo surpreendido no segundo pelo Vitória, que empatou o duelo através de uma cobrança de pênalti. No último minuto, Paulo Vitor, também de pênalti, deu a vitória ao Gigante da Colina: 2 a 1. A vaga para a semifinal do torneio nacional será decidida no próximo fim de semana, em Salvador.
O JOGO
Apoiado por sua torcida, que marcou presença em grande número na área social, o Vasco da Gama teve dificuldades para criar ocasiões no começo da partida em virtude da forte marcação imposta pelos visitantes. Foi o Vitória, inclusive, que finalizou primeiro. O Gigante da Colina só chegou ao ataque com perigo aos 12 minutos, quando Rafael França cruzou e Paulo Vitor cabeceou para boa defesa do goleiro. O camisa 1 do Leão apareceu bem em outros três lances na sequência, criados por Bruno Cosendey e Andrey.
O Almirante seguiu atacando e aos 30 minutos desperdiçou uma excelente oportunidade. Paulo Vitor recebeu de Robinho, limpou dois marcadores e acertou a trave. Algum tempo depois, aos 35, Robinho tabelou com Dudu e parou no arqueiro adversário. Após tanto tentar, o Vasco conseguiu balançar as redes. Quando o cronômetro marcava 38 minutos, Paulinho foi lançado na direita, aplicou uma caneta em seu marcador e cruzou na direção de Robinho. O meia-atacante cabeceou na direção do gol e, após rebote do goleiro, Paulo Vitor abriu o placar: VASCO 1 x 0.
Mesmo com a vantagem no marcador, o Cruzmaltino não mudou de postura e iniciou a etapa final pressionando o Vitória. Logo aos cinco minutos, Andrey tabelou com Dudu e finalizou com perigo. Aos nove e aos 12, em lances parecidos, Bruno Cosendey fez a bola tirar tinta do travessão em arremates de longe. Sabendo a importância do gol fora de casa, o Rubro-Negro passou a explorar os contra-ataques. Aos 19 minutos, a arbitragem assinalou pênalti e o Leão acabou igualando o marcador: Vitória 1 x 1.
O Vasco não se abateu, muito pelo contrário, continuou buscando gols. Aos 26, Luan cobrou com categoria falta sofrida por Dudu na entrada da grande área e só não saiu para o abraço devido a uma grande intervenção do camisa 1 adversário. Aos 36, outra excelente chance, com Paulo Vitor. O camisa 9 bateu cruzado para mais uma excelente defesa do goleiro rubro-negro.
No último lance de partida, confusão na área do Vitória e pênalti marcado a favor do Vasco. Na cobrança, Paulo Vitor não desperdiçou e garantiu a vitória vascaína por 2 a 1, em São Januário
Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo e Alan Cardoso (Luan); Andrey, Bruno Cosendey, Dudu, Robinho e Paulinho; Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.
Paulinho infernizou a defesa do Vitória no primeiro tempo |
Paulo Vitor finaliza para abrir o placar na Colina |
Bruno Cosendey teve boas oportunidades no segundo tempo |
Fonte: Site oficial do Vasco
Galeria
Fonte: Flickr oficial do Vasco