Beach Soccer: Com 2 de Catarino, Brasil vence Taiti por 4 a 1 na estreia da Copa do Mundo

Sexta-feira, 28/04/2017 - 20:28
comentários

Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo de futebol de areia, que está sendo disputada nas Bahamas. Integrante do grupo D, o time verde-amarelo saiu atrás no marcador, mas depois se impôs na partida e venceu o Taiti por 4 a 1, gols de Catarino (dois), Felipe e Bruno Xavier - Tepa marcou para a seleção taitiana, atual vice-campeã mundial. Com o resultado, a equipe canarinho completa a marca de 30 jogos invicta.

O próximo adversário do Brasil é a Polônia, que mais cedo perdeu para o Japão por 9 a 4 na abertura da chave. O duelo entre brasileiros e poloneses será no domingo, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

- O mais importante era vencer e vencemos. Estreia é sempre uma partida difícil, mais nervosa, que exige muito da parte mental também. Do outro lado estava uma equipe forte, os vice-campeões mundiais e isso faz essa vitória ser ainda mais importante e especial. Fico feliz por ter ajudado a equipe com meus gols, mas o mérito é do time, sem a força coletiva e a entrega de todos não teríamos saído vencedores. Todos estão de parabéns e já pensamos na Polônia - afirmou Catarino.

O Taiti começou melhor e tratou de sair na frente. Com menos de dois minutos jogados, Patrick Tepa recebeu livre e fuzilou a meta defendida por Mao. O Brasil não se abateu e foi buscar o empate dois minutos depois. O autor do gol foi Felipe, que fez jogada individual pela esquerda e bateu forte no canto do goleiro Torohia. A equipe comandada por Gilberto Sousa conseguiu virar ainda no primeiro tempo. Em chute por cobertura, Bruno Xavier definiu o placar da etapa em 2 a 1.

O lance mais bonito da partida ficou reservado para o segundo tempo. Aproveitando um rebote ofensivo, Catarino acertou linda bicicleta marcando o terceiro gol brasileiro. No terceiro tempo, o mesmo Catarino tratou de fechar o marcador aproveitando passe de Mauricinho. Ainda deu tempo para Rodrigo perder um pênalti, desperdiçando a chance do quinto gol.

Ainda nesta sexta, a seleção de Portugal, atual campeã, estreou no Mundial goleando o Panamá por 7 a 0. Os portugueses estão no grupo C ao lado de Emirados Árabes e Paraguai, que se enfrentam no fechamento da rodada.

Escalações:

Brasil: Mao, Catarino, Bruno Xavier, Datinha e Mauricinho. Reservas: Fernando DDI, Felipe, Daniel, Lucão, Rodrigão, Rafa Padilha e Bokinha. Técnico: Gilberto Sousa.

Taiti: Torohia, Taiarui, Li Fung Kuee, Naea Bennett e Zaveroni. Reservas: Tchen, Teriitau, Raimoana Bennett, Tepa, Tavanae, Labaste e Revel. Técnico: Teiva Izal





Ficha técnica - clique aqui

Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), Fifa (fotos, ficha)