Conheça o Sampaio Corrêa, time de Saquarema que enfrenta o Vasco em jogo-treino neste sábado

Sábado, 29/04/2017 - 00:41
comentários

Para manter os jogadores em atividade enquanto aguardam a estreia no Campeonato Brasileiro dia 14 de maio, contra o Palmeiras, em São Paulo, o Vasco agendou um jogo-treino para este sábado contra o Sampaio Corrêa, xará carioca dos maranhenses. A partida acontecerá em São Januário e será fechada para a imprensa.

O adversário cruzmaltino atualmente disputa a Série B do Campeonato Carioca e é de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O Sampaio Corrêa Futebol e Esporte é um clube administrado por empresários e foi formado em 2006, sendo campeão da Série C em 2009. Em 2015, conquistou o caneco do Torneio do Interior.

Apesar de ter somente 11 anos, o clube já possui uma boa estrutura com cinco campos. O estádio também está sendo construído e terá a capacidade para 10 mil pessoas.

O Galinho da Serra, apelido dado em função de uma ave típica da região, se assemelha somente no nome com o "primo" famoso de São Luís que está na Série C do Brasileiro. Suas cores são o azul, branco e amarelo, enquanto que o Sampaio Corrêa Futebol Clube veste o vermelho e verde.

Jovem volante da equipe vascaína, Douglas aprovou a cartilha de treinos do técnico Milton Mendes:

"Milton gosta muito de trabalhar, isso é bacana. Estamos conseguindo manter o que ele quer. Estamos bem mais confiantes".

Até a estreia no Brasileiro o Vasco ainda deverá agendar outros amistosos. O time ficará um total de 22 dias sem jogos oficiais após as eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.

Já o Sampaio Corrêa Futebol e Esporte estreia na Série B do estadual mês que vem.



Fonte: UOL