Enquanto Rodrigo está de saída, o Vasco avança para confirmar seus primeiros reforços para o Campeonato Brasileiro. O clube tem encaminhadas as contratações do zagueiro Anderson Martins e do volante Bruno Paulista. Ambos vinham negociando há longo tempo com o Cruz-Maltino.
Anderson Martins precisa acertar a rescisão de seu contrato com o El Jaish, do Catar. Além disso, ainda tem um compromisso pelo Umm Salal, clube ao qual está emprestado no país, na próxima sexta-feira. Só depois disso poderá concretizar o acordo com Vasco, que está adiantado, apesar de outros pretendentes. A tendência é de que ele assine um vínculo de longo prazo com o clube.
Anderson viria para suprir a zaga, setor que perdeu Luan, vendido ao Palmeiras, e Rodrigo, que pediu licença para resolver problemas particulares, mas dificilmente será reintegrado ao elenco. Bem-quisto pela torcida, o defensor foi campeão da Copa do Brasil em 2011.
Nova reviravolta por Bruno Paulista
Depois de um acerto no início do ano e complicações burocráticas nos meses seguintes, Bruno Paulista está novamente perto do Vasco. A diretoria cruz-maltina conseguiu resolver boa parte das questões com o Sporting, de Portugal, que está mais propenso a liberar o volante por empréstimo, como acordado inicialmente.
Bruno chegou a treinar em São Januário no início do ano, mas um desacerto entre Sporting e Bahia, clube com o qual ainda tem contrato, apesar de já ter sido vendido aos portugueses, impediu a concretização da transferência.
O volante está no Brasil, o que facilita sua chegada. Depois de se mostrar pessimista, o Vasco, agora, mostra otimismo num acerto.
Fonte: GloboEsporte.com