Considerado um dos melhores atacantes da história do futebol, Romário já passou por diversas clubes do mundo, inclusive o poderoso Barcelona, onde virou ídolo. Além do clube espanhol, jogou pelo PSV, Flamengo, Fluminense e outros. Mesmo tendo feito sucesso em todos que atuou, foi no Vasco, que ele considera o melhor momento de toda sua trajetória.
”No total de toda minha carreira, acredito que o Vasco de 2000 tenha sido a minha melhor fase. O time participou de todas as finais, fomos campeões daquela final contra o Palmeiras (virada histórica), jogamos contra o São Caetano também. Poderia ter disputado com a seleção nestes anos”, disse, em entrevista para a Fox Sports.
Íntegra do programa:
Fonte: Zipbr.com (texto), Youtube (vídeo)
Romário fala de carinho pelo Vasco, elogia a torcida do Flu, mas diz que se identifica com o Flamengo
Em entrevista ao programa "Boa Noite Fox", do "Fox Sports", nesta segunda-feira, o ex-jogador Romário falou sobre os três clubes que defendeu no Rio de Janeiro: Vasco, Flamengo e Fluminense.
O Baixinho fez elogios aos três gigantes, mas garantiu que se identifica mesmo é com a torcida rubro-negra.
“A verdade é a seguinte: Eu sou grato ao Vasco por tudo o que fez por mim. As portas se abriram pra mim no futebol mundial através do Vasco. E não tem como negar o carinho que eu tenho que ter pelo Vasco por ter feito o gol 1000 com a camisa do clube. O Fluminense eu, infelizmente, não tive e não tenho muita coisa pra contar porque joguei muito pouco. Mas é a, como torcida, é a torcida mais charmosa que eu tive o prazer de vestir a camisa. É uma torcida muito especial no futebol brasileiro. E o Flamengo é o povão, é a multidão, é onde eu sempre me identifiquei e com certeza é um time que pela sua torcida, pelo barulho que faz, será sempre diferente dos outros, é a realidade”, disse o senador.
Romário é o quarto maior artilheiro da história do Flamengo com 204 gols, mas não conquistou tantos títulos de expressão como no Vasco. No Fla, os principais títulos foram o Carioca de 1996 e a Mercosul em 1999.
Fonte: Extra Online