Juniores: Alan Cardoso, Andrey e Mateus Vital lideram o Vasco em semana decisiva

Quinta-feira, 20/04/2017 - 09:51
comentários

Não é o roteiro dos sonhos, mas é comum garotos da base subirem ao profissional, não vingarem, e retornarem à equipe de baixo. É o que acontece com Alan, Andrey e Mateus Vital no Vasco. Sem terem convencido entre os adultos, o trio é a grande aposta do time sub-20 nos dois próximos jogos, decisivos, contra São Paulo e Flamengo.

Hoje, em São Januário, o compromisso é contra o Tricolor Paulista, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Alan, lateral-esquerdo pincelado por Jorginho ano passado, é o capitão do time de juniores. Em 2017, chegou a fazer quatro partidas como titular entre os profissionais, mas perdeu a disputa com Henrique. Bom para o técnico Marcus Alexandre, que pode escalá-lo esta tarde.

— A experiência dele é fundamental, tem passagens por seleções de base, pelo time principal. Isso, neste momento, nos favorece — afirmou o treinador vascaíno.

No domingo, o adversário será o Rubro-negro, pela semifinal da Taça Guanabara. Cauteloso para não cometer injustiças, Marcus Alexandre afirma que a força do Vasco está no conjunto: na goleada de 7 a 2 sobre o Campos,no domingo passado, sete jogadores diferentes fizeram os gols. Sobre o motivo de o trio ter voltado para a base, o técnico explica que cada jogador tem seu tempo:

— Mateus estava comigo no juvenil quando foi para o profissional, por exemplo. Esse processo requer maturação física, adequação aos treinamentos. Às vezes, o jogador não está maturado.




Fonte: Extra Online