Natação: Coordenador do Vasco, Ricardo Ratto integrará Hall da Fama das Maratonas Aquáticas

Quinta-feira, 20/04/2017 - 22:42
comentários

O coordenador técnico de Desportos Aquáticos do Club de Retagas Vasco da Gama, Ricardo Ratto, desembarcou ontem, dia 19 de abril em Londres, onde será homenageado no dia 22 no Old Windsor, quando seu nome será incluso na classe de 2017 do IMSHOF, International Marathon Swimming Hall of Fame.

Ricardo será o terceiro brasileiro a fazer parte do órgão que reconhece os maiores nomes da modalidade, repetindo o nadador Abílio Couto (homenageado em 2001) e o ex-nadador e técnico Igor de Souza (2004). O coordenador técnico vascaíno será um dos dez a serem premiados, o único sul-americano.

Além da homenagem, a passagem de Ricardo Ratto por Londres, Marrocos e Portugal servirá para buscar parcerias através de sua influência para possíveis intercâmbios com atletas do Vasco.

Árbitro internacional desde 1999, ex-dirigente das Águas Abertas na CBDA de 1995 a 2006, Ricardo Ratto foi árbitro olímpico em Londres 2012, além de sete Mundiais. O treinador em atividade no Gigante da Colina vem trabalhando num polo de natação do clube e seu nome foi indicado para ser coordenador técnico complexo aquático do clube, que será reaberto em breve.

Lista dos homenageados no evento

Colin Hill, Grã-Bretanha - Contribuidor
David Barra, Estados Unidos - Nadador
Família Pittmans, Estados Unidos - Contribuidor
Steven Munatones, Estados Unidos - premiado no International Swimming Hall of Fame
Richard Broer, Holanda - Contribuidor
Tamara Bruce, Austrália - Nadadora
David O' Brien, Austrália - Nadador
Organização do Canal de Gilbratar - Contribuidor
Stephen Redmond, Irlanda - Nadador
Ricardo Ratto, Brasil - Contribuidor



Fonte: Site oficial do Vasco