Vasco aposta em Luis Fabiano e Botafogo em Sassá na decisão deste domingo

Domingo, 16/04/2017 - 11:12
comentários

A numeração deles não é fixa no Campeonato Carioca, mas os camisas 9 são as esperanças de título na tarde deste domingo, no Estádio Nilton Santos. Vasco e Botafogo decidem o campeão da Taça Rio às 16h (de Brasília) depositando nos pés de seus homens-gol as esperanças do primeiro título em 2017: Luis Fabiano e Sassá. Artilheiro onde passou, o Fabuloso volta após suspensão buscando desencantar pelo Cruz-Maltino, enquanto o atacante da "Sassarrada" será o único em campo dos três goleadores do Alvinegro na temporada.

Luis Fabiano cumpriu duas das quatro partidas de suspensão que levou no TJD-RJ, por ter dado uma barrigada no árbitro durante o Vasco x Flamengo, mas está escalado amparado por um efeito suspensivo. Aos 36 anos, o camisa 9 colocará à prova as duas semanas de trabalho físico e voltará a ser a referência do Cruz-Maltino com força máxima e invicto sob o comando de Milton Mendes.

Por sua vez, Sassá divide o posto de artilheiro do Botafogo em 2017 ao lado de Roger e Pimpão, todos com cinco gols. Mas enquanto seus concorrentes ao posto de goleador estão no Equador para a Libertadores, o jovem de 23 anos vê na Taça Rio a chance de recuperar o espaço perdido após polêmicas extra-campo. Dividido para o Carioca, o Alvinegro vai com um time quase reserva.

Além do duelo dos centroavantes, Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar em uma final pela 13ª vez na história. Embora o Alvinegro tem vantagem nesses confrontos com nove títulos, o Cruz-Maltino levou a melhor nas últimas duas decisões de Carioca. Cada clube ainda conta cinco jogadores que participaram desses duelos dos últimos dois anos em seus elencos: Martín Silva, Rodrigo, Julio dos Santos, Thalles e Madson de um lado, e Renan Fonseca, Fernandes, Luis Ricardo, Helton Leite e o próprio Sassá de outro. No retrospecto geral, os dois clubes já se enfrentaram 330 vezes, com 142 vitórias vascaínas, 88 triunfos botafoguenses e mais 100 empates.




VASCO X BOTAFOGO



Fonte: GloboEsporte.com