Milton Mendes disputará contra o Botafogo seu sexto jogo no comando do Vasco. Pouco tempo, mas já foi possível encontrar uma formação ideal, por mais que ainda não tenha tido a chance de colocá-la em campo. Se nenhuma bruxa de última hora baixar em São Januário, isso deverá mudar no domingo, na final da Taça Rio.
A escalação é certa: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Andrezinho, Nenê e Yago Pikachu; Luis Fabiano. Não há jogadores no departamento médico e Marcelo Mattos é o único do elenco que, por estar vindo de cirurgia no joelho direito, ainda não tem ritmo para atuar. Com todos tiulares à disposição, o técnico quer dar sequência aos “onze ideais”.
- Quero dar continuidade, confiança para desempenharem bem as funções. Iniciamos um processo de organização da defesa, meio e ataque. Eles estão entendendo isso - ressaltou.
A prioridade, segundo ele, foi acertar o desempenho defensivo do time. Nas cinco partidas com o Cruz-maltino, apenas três gols foram sofridos. Por outro lado, o ataque não tem sido, de longe, o que a torcida espera: só seis gols e, detalhe, nenhum foi marcado por atacantes.
- Temos de ousar mais na frente, mas tudo leva tempo. Queremos criar mais ter mais desenvoltura, mas precisávamos começar por algo, e optamos por cuidar da defesa - explicou Mendes.
Fonte: Extra Online