Criado da base do pequeno Campo Grande, do Rio de Janeiro, o atacante Reginaldo foi mais um daqueles jovens jogadores que se aventuram ainda na adolescência no futebol europeu. O experiente jogador, no entanto, foi um caso de sucesso, tendo atuado por grandes equipes do futebol italiano, como Fiorentina, Parma, Treviso e Siena.
Reginaldo, que chegou a ser negociado por 5 milhões de euros (cerca de R$ 16,6 milhões) em 2009, tem hoje 33 anos e está atuando no Paganese, equipe da Lega Pro C, como é conhecida a quarta divisão italiana. Neste domingo (9 de abril), ele foi o grande destaque ao marcar os dois gols na vitória fora de casa da equipe em cima do Akragas.
No Brasil, o atacante ficou conhecido depois de atuar pelo Vasco. Em 2013, ele acertou com o clube depois de deixar o Siena em uma transferência polêmica, já que o seu empresário era dono do centro de treinamentos que o clube usava para as suas categorias de base.
Em um ano no clube, ele marcou três gols em 24 partidas e participou da campanha do segundo rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Desde que deixou o cruzmaltino em 2014, ele ainda passou pelos pequenos Sambenedettese e Robur Siena, da Itália.
Fonte: Fox Sports