De oito reforços contratados pelo Vasco este ano, apenas três serão titulares na partida deste sábado, contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Rio. Gilberto, Jean e Muriqui (fazendo o papel de Luis Fabiano, suspenso) são os penetras na base montada pelo clube nos últimos dois anos. A teórica reformulação do time, prometida com a volta para a Primeira Divisão, ainda não conseguiu vingar na prática.
Entre a demora para entrar em forma de alguns jogadores e o desperdício das oportunidades recebidas, nomes como Wagner, Kelvin e Escudero foram superados pelos veteranos de elenco Andrezinho e Yago Pikachu. Os dois foram apostas do técnico Milton Mendes e estão dando certo em 2017.
- Fizemos uma semana cheia atrás de alguns índices. Os jogadores reagiram muito bem. Foi uma semana extraordinária, onde todos se dedicaram muito - exaltou o treinador, em relação ao clássico desta noite.
Considerada a leva de reforços deste ano, apenas Gilberto, que tomou conta da lateral direita, e Jean, que caiu nas graças da torcida como primeiro volante, estão entre os dez jogadores do Vasco com mais minutos em campo no Campeonato Estadual. Esta noite, Escudero e Manga sequer ficarão no banco de reservas do Maracanã.
O pouco aproveitamento dos reforços não quer dizer que a diretoria está totalmente satisfeita com o que tem em mãos atualmente. Além de Anderson Martins, favorito para recompor o elenco depois da saída de Luan para o Palmeiras, o Vasco ainda estuda a contratação de mais um lateral-esquerdo. Henrique tem sido titular e Alan Cardoso, de 19 anos, ainda não se firmou.
Fonte: Extra Online