Já garantido nas semifinais do Campeonato Carioca por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, o Flamengo tem muito pouco a lucrar com as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Estadual. Isso porque, mesmo que vença o caneco, não vai ter nenhuma vantagem para o restante da competição. O principal incentivo seria o R$ 1 milhão de premiação prometido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Com o duelo contra o Atlético-PR, pela Copa Libertadores, marcado para a quarta-feira da próxima semana, o Flamengo tenderia a escalar os reservas nas semifinais da Taça Rio. Porém, o fato de o rival ser o Vasco pode acabar forçando o uso dos titulares, já que a rivalidade dos clubes anda em alta.
O técnico Zé Ricardo, assim que acabou o empate por 1 a 1 com o Fluminense, solicitou ao diretor de futebol Rodrigo Caetano que solicitasse que o jogo fosse marcado para sábado, pois assim teria mais tempo de preparar o time para o choque com o Furacão.
Já os jogadores flamenguistas garantem que a rivalidade entre os times é um fator importante.
"Trata-se de um clássico, de um jogo muito importante porque pode nos colocar na luta por mais um título e por isso mesmo tenho certeza de que o Flamengo vai fazer o possível para conquistar a vitória", disse o volante Willian Arão.
O goleiro Alex Muralha concorda.
"Para nós é um jogo muito importante e temos que fazer de tudo para conquistarmos o resultado positivo. A rivalidade é sempre muito forte no Rio de Janeiro e vamos em busca de um triunfo", disse o arqueiro.
O elenco do Flamengo ganhou folga nesta segunda-feira, pois a semana será livre de partidas, com o próximo compromisso sendo mesmo as semifinais da Taça Rio. O time volta a treinar na manhã desta terça-feira.
Fonte: Jornal do Brasil