Luan é o maior ativo do Vasco e não é de agora. O conceito do zagueiro resistiu aos altos e baixos do clube, tanto que foi convocado para a seleção olímpica ano passado e segue despertando o interesse de rivais. O último a procurar a diretoria de São Januário foi o Palmeiras. Em recuperação de cirurgia no pé direito, ele aguarda uma definição do futuro.
Luan disputou 11 partidas pelo Vasco antes de operar o pé direito. Com ele em campo, a equipe de São Januário acumulou sete vitórias e quatro derrotas
Atualmente, é orçado em R$ 12,6 milhões, valor estipulado pelo site Transfermarkt. O segundo mais valioso do elenco é Muriqui — aproximadamente R$ 10 milhões —, com a diferença de que o Luan tem apenas 23 anos, contra 30 do atacante.
Isso significa que o Vasco, caso queira fazer um bom dinheiro com a venda de um jogador este ano, tem no zagueiro a melhor opção. O problema é que, até agora, não chegou nada oficial para o presidente Eurico Miranda. Por enquanto, o clube paulista está ainda na fase das sondagens.
O Vasco se divide entre a necessidade de gerar receitas e o aspecto técnico: não seria fácil para o clube encontrar um substituto acessível à altura — Anderson Martins agrada. Além disso, com quatro zagueiros, o elenco do time já está reduzido.
Já pessoas próximas ao zagueiro acreditam que a transferência seria uma boa oportunidade para Luan respirar novos ares, depois de cinco anos entre os profissionais do Vasco, dois rebaixamentos e dois títulos estaduais. No Palmeiras, teria a chance de disputar a Libertadores e assim ter uma vitrine maior para o futebol europeu.
Ano passado, a moral do zagueiro na Colina já se converteu em renovação de contrato e aumento de salário, o que abafou uma sondagem do Flamengo ao jogador. Valorizado em casa e fora dela, Luan aguarda as cenas dos próximos capítulos.
Fonte: Extra Online