Uma das principais duplas do vôlei de praia brasileiro, Bárbara Seixas e Fernanda Berti estiveram nesta quinta-feira em São Januário para a realização de uma bateria de testes físicos. As jogadoras utilizaram a estrutura do Caprres (Centro Avançado de Recuperação e Rendimento Esportivo) e estiveram sob os cuidados de Alex Evangelista, coordenador científico do Vasco e membro da comissão técnica da dupla.
- Eu vivo o vôlei desde criança. Tive oportunidade de acompanhar de perto vários trabalhos vencedores com técnicos com Bebeto, Jorjão e o próprio Bernardinho, e mesmo com essa vivência a chegada do Alex mudou completamente a minha forma de ver o vôlei de praia como técnico. Hoje entendo que um trabalho físico importante não caminha sem a experiência da ciência do esporte, e foi isso que o Alex trouxe pra nós. Para mim é muito claro o quanto estávamos aquém da nossa capacidade antes da contribuição dele. Vê-lo motivado com esse novo projeto, em sintonia total com meu preparador físico, Guilherme Braga, me deixa muito tranquilo em relação ao futuro da nossa equipe - analisou o técnico da dupla, Rico de Freitas.
Esta é a segunda vez que Bárbara e Fernanda visitam o Caprres em 2017. Para Alex Evangelista, o monitoramento constante e controle dos resultados é fator fundamental para que as atletas atinjam seus melhores resultados físicos.
- Estamos no início de um processo, que se iniciou em janeiro. Hoje fizemos novas avaliações, comparamos resultados e pudemos observar que elas tiveram um crescimento muito grande. Esse acompanhamento é vital para que possamos traçar estratégias que deixem as atletas na sua melhor condição física nos momentos mais importantes da temporada, como a etapa Circuito Mundial, que acontece em abril, na China - destacou Alex.
Na próxima semana, Bárbara e Fernanda viajam para Vitória onde acontece a última etapa do Circuito Brasileiro. O evento servirá apenas para cumprir tabela, uma vez que o titulo da temporada já foi assegurado por Larissa/Talita.
Rico de Freitas e Alex Evangelista posam para foto no Caprres |
Fernanda Berti realiza teste físico monitorada por Alex Evangelista, coordenador científico do Vasco |
Fonte: GloboEsporte.com