Com mais uma atuação segura, o Vasco da Gama não deu chances para o Boavista na manhã desta quarta-feira (29/03) no Estádio de São Januário. Com gols de Luan e Paulo Vitor, o sub-20 cruzmaltino bateu o clube de Saquarema por 2 a 0 e se aproximou da classificação para a semifinal da Taça Guanabara. O resultado obtido na Colina Histórica fez o Gigante da Colina assumir a liderança do Grupo B do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Almirante possui os mesmos 21 pontos do Fluminense, mas leva vantagem no número de vitórias.
O JOGO
Empolgado com o resultado obtido no Clássico dos Milhões, o Vasco foi totalmente superior ao Boavista durante a etapa inicial. A primeira grande foi criada logo no primeiro minuto, quando Robinho recebeu de Cosendey, ficou cara a cara com o goleiro e finalizou por cima. Algum tempo depois, aos 11, Robinho lançou Paulo Vitor e o viu chutar forte para grande defesa do arqueiro do Boavista. Antes da parada técnica, Mayck cabeceou por cima da meta após cobrança de escanteio de Robinho.
O clube de Saquarema ensaiou uma reação no recomeço da partida, mas não conseguiu aproveitar a chance criada através de um rápido contra-ataque. O Cruzmaltino não se abalou e seguiu atacando. Aos 24, o Almirante balançou as redes com Paulo Vitor, mas a arbitragem marcou impedimento e não validou o gol. O placar foi modificado três minutos depois, quando Luan cobrou falta com perfeição: VASCO 1 x 0. O Gigante teve outras oportunidades no primeiro tempo, em especial com João Victor, mas não marcou novamente.
A equipe de São Januário não mudou de postura no segundo tempo e continou levando perigo. Após a saída de bola, Paulinho tabelou com Paulo Vitor e rolou para Dudu, que mandou por cima do gol. Aos três, Paulo Vitor apareceu novamente. O camisa 9 foi lançado por Paulinho e finalizou para intervenção do camisa 1 adversário. Cinco minutos depois, aos oito, Robinho recebeu de Paulinho e acertou o travessão. O Vasco seguiu pressionando, mas só ampliou sua vantagem quando o cronômetro marcava 19 minutos.
Na ocasião, após o goleiro espalmar chute de Cosendey, a bola sobrou para Robinho. Após driblar três marcadores do Boavista, o camisa 10 rolou para trás e Paulo Vitor não desperdiçou: VASCO 2 x 0. O Almirante criou mais oportunidades no decorrer da etapa final, mas não balançou mais as redes. As principais oportunidades foram construídas pelo flanco esquerdo, por onde estavam Robinho e Luan. Antes do jogo chegar ao fim, Moresche, Luiz Henrique e Pedro Bezerra entraram em campo.
Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório, Mayck, Ricardo e Luan; João Victor (Luiz Henrique), Bruno Cosendey e Dudu (Moresche); Robinho, Paulo Vitor e Paulinho (Pedro Bezerra). Treinador: Marcus Alexandre.
Fonte: Site oficial do Vasco