Dois jogos e dois gols. Desde o início do trabalho do técnico Milton Mendes, Yago Pikachu tem ganhado confiança e voltado aos poucos a velha fase no Paysandu, onde foi artilheiro por muitos anos. Apesar da fama, o jogador diz que demorou a se adaptar no Rio, mas se manteve empenhado em busca de encontrar o seu espaço. Em entrevista coletiva após o treinamento intenso desta tarde, o atleta falou sobre o assunto com os jornalistas.
- Essa cobrança de lateral-artilheiro pode ter pesado na minha chegada. Eu demorei a me adaptar. No início fui mais usado na linha da frente. Acabei demorando a conseguir o que eu fazia no Paysandu, mas continuei trabalhando. Disso tudo, o mais importante foi ajudar a equipe nessas oportunidades - diz o jogador, que tem seis gols com a camisa vascaína.
Yago Pikachu também falou destacou a chegada do técnico Milton Mendes, que comandou a equipe apenas em dois jogos, contra Madureira e Flamengo. Para o atleta, o grupo tem assimilado muito bem o trabalho.
- É pouco tempo para diferenciarmos do Cristóvão. Mas assimilamos melhor o trabalho dele, tivemos uma postura de pressionar mais o adversários. Aproveitamos melhor as características dos jogadores. Foi uma necessidade também, porque não vínhamos bem. Aos poucos estamos fazendo isso. Temos que seguir essa caminhada - garante.
Na próxima quinta-feira (30/03), às 21h30, o Gigante da Colina enfrentará o Boavista, em São Januário. Yago Pikachu afirma que é preciso ter atenção para conquistar a vitória e manter viva a chance de se classificar para a semifinal da Taça Rio.
- O Boavista tem um grupo qualificado, com jogadores experientes. Estão brigando também. Precisamos vencer porque queremos também a classificação para semifinal da Taça Rio - finaliza.
Fonte: Site oficial do Vasco